Padre Fábio de Melo em Niterói

Considerado um padre pop, Fábio de Melo faz bastante sucesso na internet - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O feriado da Independência do Brasil terá uma atração especial. Neste sábado (7), o padre Fábio de Melo se apresenta no Ginásio Caio Martins, com o show "O amor me elegeu", às 20h.

O público experimentará uma multiplicidade da arte de um cantor sacerdotal, que carrega consigo e em suas canções uma visão mais social e humana. Com sonoridade, luz e cenário feitos especialmente para o show, o padre Fábio sobe ao palco acompanhado de teclados, guitarra, violão, baixo, acordeom, bateria e três backing vocals.

Visto como o "padre pop" da atualidade, Fábio de Melo carrega o status com o intuito de ser um melhor evangelizador de sua religião e do que acredita através da arte. Com presença forte nas redes sociais e em programas de TV, o padre se tornou querido entre as celebridades e o público, que mesmo quando não seguem o Catolicismo - religião à qual segue - se encantam com a forma com que consegue tocar as pessoas à sua volta.

Com uma ampla formação - é sacerdote, professor universitário, graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e em Teologia Sistemática, escritor, cantor, compositor e apresentador - Fábio de Melo coleciona 20 discos e 5 DVDs/Blu-ray no decorrer da carreira, que valorizam a religiosidade e cultura. Na literatura, possui 13 livros publicados.

Nascido em Formiga, Minas Gerais, fruto de uma família humilde, e caçula de oito filhos, teve seu dom descoberto já na infância, quando conduziu seus talentos aos serviços de sua diocese. Em 2001, foi ordenado sacerdote, em sua cidade natal, após 16 anos de formação e estudos nos seminários Dehonianos. Hoje está à disposição da Diocese de Taubaté.

Tendo como principal viés para suas composições as mensagens de Jesus Cristo, padre Fábio de Melo se consolida cada vez mais como um dos pilares da música religiosa.

O Ginásio Caio Martins fica na Rua Presidente Backer, em Icaraí. Neste sábado (7), às 20h. Preço: R$ 100 (inteira). Telefone: 2715-4849.