Bourbon Street Fest Niterói: último dia

- Foto:

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Praça do Rádio Amador, em São Francisco, recebe neste domingo (8) o último dia do Bourbon Street Fest, que realizou sua primeira edição com grande sucesso de público no fim de semana passado.

O evento gratuito celebra a música de New Orleans, com o melhor do jazz e blues. Neste domingo, os shows começam mais cedo, às 16h30, com o multi-instrumentista Caê Vimer. Na sequência, as bandas SoulShine Jam Band e Blues Etílicos, artistas que retornam ao palco do Bourbon Street Fest em virtude de suas apresentações terem sido prejudicadas pelo forte temporal que atingiu a cidade de Niterói na noite do último domingo (dia 1º).

Blues Etílicos, por exemplo, foi a primeira e principal banda nacional a criar um público fiel nesse segmento, e, graças a isso, participou de todos os festivais ligados a esse gênero musical, dividindo o palco com B.B. King, Robert Cray e Buddy Guy, entre outros.

O encerramento da noite fica a cargo da banda tributo Rollando Stones, que levará ao palco seu show em homenagem à banda de Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Whatts e Ron Wood.

"É um grande prazer trazer a Niterói a vibração, a qualidade e a diversidade da música de New Orleans! Estamos muito felizes com esta primeira parceria com a Prefeitura", afirma Edgard Radesca, idealizador do Festival, que é simultâneo à 16ª edição na cidade de São Paulo: "são músicos extraordinários que têm sua formação na cidade que é o berço do jazz, do blues e da música negra americana", completa.