Geraldo Azevedo canta no Praia Clube São Francisco

Artista fará apresentação com voz e violão, prometendo uma experiência intimista através de seu repertório de sucessos - Foto: Felipe Diniz / Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo sobe ao palco do Praia Clube São Francisco, na próxima sexta-feira (13), às 21h30, para o show de lançamento do seu novo CD e DVD, "Solo Contigo", gravado ao vivo em parceria com o Canal Brasil.

O show é uma apresentação em voz e violão, sendo este o primeiro registro do artista neste formato. A plateia terá a oportunidade de vivenciar uma experiência intimista e delicada do cantor, compositor e músico, através de um repertório repleto de sucessos.

"Esse é um trabalho que sempre quis realizar. O show voz e violão é o que mais faço há anos. Já gravei dois CDs neste formato, "A Luz do Solo" e "Ao Vivo Comigo", mas nunca havia feito o registro audiovisual desse show. No início, queria um trabalho de inéditas, e ainda quero, mas a minha equipe me convenceu que nesse momento caberia melhor um trabalho que retratasse minha trajetória, afinal já são mais de 50 anos como compositor. Então, apresento ao público um repertório que reúne importantes momentos de minha carreira, com sucessos, regravações, inéditas e canções de outros compositores", conta Geraldo, que, acompanhado de seu violão, passeia por sucessos do início de sua carreira até canções do seu último álbum, "Salve São Francisco", incluindo também algumas músicas inéditas, como "Amor Antigramático", e uma homenagem a Luiz Melodia, com "Estácio, Eu e Você". "Bicho de Sete Cabeças", "Dia Branco" e "Táxi Lunar" completam a setlist.

O cenário, elaborado pelo artista Fabio de Souza, é formado por 400 baixelas simulando prata. O figurino, assinado por Gustavo de Carvalho, e a luz, pilotada por Valmyr Ferreira, dialogam com o grande painel, batizado de "O tempo e sua própria natureza".

"A diferença de fazer um show com banda para esse está na forma intimista de se apresentar e de se conectar ao público. No show com banda, dividimos o protagonismo entre os instrumentos. Neste show, o violão e a voz são as estrelas da noite, e o público completa com aquele coro lindo do início ao fim do show. É um formato que gosto muito. Me sinto muito à vontade na companhia do meu violão e do público maravilhoso. Adoro interagir com a plateia", comenta o artista, que está bastante entusiasmado em se apresentar na cidade sorriso: "Niterói é uma cidade linda e muito acolhedora. Faz tempo que não faço show lá, estou bastante animado. É muito especial celebrar um novo trabalho, ainda mais depois de mais de 50 anos nos palcos. Ver o público cantando junto, a cada sucesso, é uma maravilha. Me sinto renovado", finaliza.

O Praia Clube São Francisco fica na Estrada Leopoldo Fróes, 700, em São Francisco, Niterói. Dia 13 de setembro, às 21h30. Preço: a partir de R$ 50. Classificação: 18 anos. Telefone: 2711-6295.