'Folhas de um Outono' é o novo livro de Fernanda Belém

- Foto:

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A escritora e jornalista Fernanda Belém lança o livro "Folhas de um Outono", na próxima terça-feira (17), no restaurante Torna, em Icaraí, Niterói, às 19h.

A obra faz parte da série "As Quatro Estações do Amor", que apresenta a personagem Mila, que vive diversas aventuras. A história é ambientada em Campos do Jordão. No primeiro livro da série, "Ah, o Verão!", a protagonista se diverte em Búzios.

O livro está sendo publicado de forma independente, devido a uma série de adiamentos do lançamento, por conta da crise literária que afeta livrarias e editoras do País. Fernanda enxergou a crise como uma oportunidade de fazer diferente: deixou de ser pessoa física e se transformou em microempreendedora, montou sua própria livraria na internet e descobriu como fazer o livro dos seus sonhos, sem a ajuda de nenhuma editora. Diferente de outros autores iniciantes, que optam por essa saída por não conseguirem editora, Fernanda fez o caminho inverso.

"Quando decidi que faria tudo sozinha, eu sabia que precisaria investir para ter um livro tão bonito quanto os já publicados. E eu consegui! Percebi que estava na hora de fazer diferente. Já tenho um público que gosta dos meus livros e sei que ainda tenho muitos leitores para conquistar. Mas depois de oito anos no mercado, entendi que não precisava mais de uma editora e da venda tradicional de livros nas livrarias para alcançar o público. O mundo está mudando e eu quero mudar junto. Também sou apaixonada por livrarias, nunca deixarei de frequentá-las. Estou apenas no início de uma nova fase e sei que vou fazer muito barulho daqui para frente", revela a autora.

Fernanda investiu em capa, diagramador, folhas de qualidade para a impressão e ainda preparou diversos detalhes especiais que seus leitores receberão quando o livro chegar em suas casa. Desde um cheiro específico no envelope, até uma arte para que o leitor possa emoldurar e colocar na parede do quarto.

Fernanda Belém é niteroiense, casada e mãe. Em 2011 publicou seu primeiro livro "Louca por Você", grande sucesso entre adolescentes. Em 2016 lançou "O Livro Delas" em parceria com outras autoras nacionais.