João Senise lança CD em homenagem a Tim Maia

Filho de Mauro Senise, João diz que o disco atende uma realização pessoal - Foto: Aloizio Jordão / Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em uma homenagem ao saudoso Tim Maia, o cantor João Senise faz uma apresentação de lançamento do seu novo CD "Chama o Síndico" nesta quarta-feira (11), no Teatro da UFF, às 16h.

No repertório do show, canções clássicas autorais de Tim Maia, como "Não Quero Dinheiro", "Azul da Cor do Mar" e "Réu Confesso", além músicas que ficaram famosas em sua voz e ajudaram a construir sua trajetória, como "Primavera", "Descobridor dos Sete Mares" e "Gostava Tanto de Você", todas em uma regravação na voz de João. O show contará com a participação especial de Leny Andrade, além da presença do seu pai, Mauro Senise.

Para o cantor, é uma realização musical gravar um disco inteiro em homenagem a Tim Maia.

"O Tim, para mim, sempre foi uma referência, infelizmente eu não consegui ir a nenhum show dele porque quando ele morreu eu era muito novo, em 98 eu tinha nove anos, mas me lembro que no dia eu fiz o recorte de vários jornais, guardei muitas reportagens, foi uma morte que me deixou abalado, e então eu resolvi gravar esse CD no ano passado, quando completou 20 anos de morte do Tim" e ainda completa "Eu também estava procurando, para esse CD, algo que fugisse um pouco do que eu estava acostumado, que era Bossa Nova e o MPB, queria encontrar um tema mais desafiador. Então pensei nesse repertório do Tim, porque o acompanho desde criança, fui fã desde sempre e achei que seria uma boa oportunidade de gravar uma coisa que eu gostasse e, ao mesmo tempo, não fosse muito ligado ao meu repertório recorrente. Quis privilegiar também esse lado da boa música brasileira, do soul, do funk, do pop", expõe João Senise.

Com seis anos de carreira, "Chama o Síndico" é o sexto disco da coletânea de Senise, apresentando uma expressiva produção musical. Neste CD, conta com as participações especiais de Ivan Lins em "Primavera", de Leny Andrade em "Saigon" e de Áurea Martins em "Um dia de domingo".

João Senise teve seu primeiro disco - chamado "Just in Time"- lançado em 2013. Filho do flautista e saxofonista Mauro Senise, que participa de todos os seus shows, cresceu em um meio bastante musical e descobriu sua vocação para o canto quando ainda tinha apenas quatro anos. O cantor

já gravou e se apresentou com artistas como Alaíde Costa, Áurea Martins, Dori Caymmi, Edu Lobo, Ivan Lins, Leila Pinheiro, Roberto Menescal, Sueli Costa, Antonio Adolfo, Rildo Hora e Wanda Sá.

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, em Icaraí. Nesta quarta-feira(11), às 16h. Preço: R$ 60 (inteira). Telefone: 3674-7512.