Estreias para todos os gostos

- Foto:

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A semana de estreias no cinema está lotada de filmes para agradar a todos os gostos. De documentário até ação, vão chegar às telonas nesta quinta (19) os filmes "O Mal não espera a noite - Midsommar", "Torre das Donzelas" e "Rambo - Até o final".

O filme de terror "O Mal não espera a noite - Midsommar", do diretor Ari Aster - que também dirigiu o longa "Hereditário" - conta a história de Dani (Florence Pugh), uma jovem que acaba de passar por uma tragédia familiar e está de luto, vai com o seu namorado Christian (Jack Reynor) e seu grupo de amigos em uma viagem para um festival de verão único em uma pequena vila sueca, longe de tudo e todos. Mas, o que, inicialmente, seriam férias tranquilas e despreocupadas, se transforma em dias perturbadores ao tomar um rumo macabro, quando os moradores do vilarejo convidam os jovens a participar de suas festividades, que criam uma situação cada vez mais perturbadora, por conta de seus bizarros rituais de adoração pagã.

Também chega às telonas o documentário "Torre das Donzelas", que conta com a participação da ex-presidente Dilma Roussef. Em cena, 40 anos após serem presas durante a ditadura no Brasil, a ex-presidente e suas antigas companheiras de cela revisitam sua história e dão relatos inéditos e carregados de emoção sobre tudo o que acontecia na penitenciária feminina Tiradentes, em São Paulo, a famosa "Torre das Donzelas". O longa é apontado como um exercício coletivo de memória feito por mulheres que acreditam que resistir ainda é o melhor ou até mesmo o único modo de se manter livre e que possuem sede de justiça e liberdade.

Já o filme de ação "Rambo - Até o final", do diretor Adrian Grunberg, e estrelado pelo icônico Sylvester Stallone, mostra que o tempo passou pra o seu personagem, o Rambo, que vive recluso, trabalhando em um rancho na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Deixando a vida marcada por lutas para trás, mesmo carregando irreparáveis marcas, Rambo tenta se desvencilhar da história que carrega. Entretanto, quando a filha de um velho amigo é sequestrada, Rambo - que não consegue controlar sua sede por justiça - precisa voltar à ativa e enfrentar seu passado, revivendo suas habilidades de combate para confrontar um dos mais perigosos cartéis mexicanos.