NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Felipe Naim faz concerto de piano no Municipal

Vencedor de vários prêmios, músico começou a tocar aos 6 anos

Pianista do Coral do TMRJ, Naim retorna, depois de seis anos, ao palco do TMN

Amanda Respicio / Divulgação

O pianista niteroiense Felipe Naim sobe ao palco do Teatro Municipal de Niterói, no Centro, para um concerto solo imperdível! Felipe é um fenômeno da música clássica. Aos 6 anos, sua família percebeu que ele se destacava musicalmente quando, ao retornar de um casamento, Felipe tocou a Marcha Nupcial no piano, sem nunca ter estudado música. Foi assim que sua família decidiu investir nos estudos e na carreira do pianista e não demorou muito para suas professoras e até a Prefeitura de Niterói se mobilizarem para o músico estudar música no exterior.

Em 2008, Felipe se tornou vencedor do prêmio de público do IX Concurso Internacional de Piano Florinda Santos, em Portugal, além de outros concursos internacionais e nacionais. Atualmente, Naim é pianista do Coral do Theatro Municipal do Rio, já tendo se apresentado em Portugal e em Viena. Neste concerto, o artista trará um novo repertório, mas repetirá a peça "Apassionata", de Beethoven, que, segundo ele, foi marcante no concerto de 2013 no TMN, última vez que se apresentou no teatro.

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói. Domingo (22), às 18h. Preço: R$ 40 (inteira). Classificação: livre. Telefone: 2620-1624.

Scroll To Top