Museu Histórico do Rio conta sua história

O acervo da mostra terá peças como o estudo da cabeça do Cristo Redentor - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro (MHCRJ), na Gávea, recebe mostra que conta a trajetória da instituição nesta terça-feira (24).

"O Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro conta a sua história" explora diversos aspectos da atividade do museu e pessoas que foram fundamentais durante a história.

O acervo terá fotografias da coleção do Museu, peças como o estudo da cabeça do Cristo Redentor e trabalhos do Mestre Valentim.

A exposição é em comemoração aos 85 anos do Museu Histórico da Cidade, e o Pavilhão de Exposições Temporárias (Casarão) que receberá todo o acervo.

A mostra integra a 13ª Primavera dos Museus, iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus, que tem por tema "Museus por dentro, por dentro dos museus".

A origem do MHCRJ está ligada ao início da República no Brasil e à função de centro político que o Rio de Janeiro tinha na época.

O Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro fica na Estrada Santa Marinha, s/nº, Gávea, no Rio de Janeiro. De 24 de setembro de 2019 até 27 de setembro de 2020, de terça a domingo, das 10h às 17h. Entrada franca. Telefone: 97532-4428.