Dois shows nesta quinta no Música Livre da UFF

A dupla Agatha e Gui Fleming vai mostrar compilações de seus dois álbuns - Foto: Gabriel Soares / Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O projeto Música Livre, do Centro de Artes UFF, em Icaraí, recebe nesta quinta-feira (26), às 20h, três artistas que dividirão a noite: Agatha e Gui Fleming, que se apresentam juntos, e a cantora Luíza Bôe.

O repertório escolhido por Agatha e Gui Fleming é uma compilação do principal trabalho dos dois, os álbuns "Do Lado de Cá" e "Bom Maldito", que serão lançados nas plataformas digitais no dia 11 de outubro.

Gui é formado em psicanálise, Agatha, em cinema, com um pouco de filosofia.

"O que tentamos fazer é um retrato poético e ácido sobre tudo, o que está acontecendo e com uma boa dose de autocrítica. Acredito que apontar para o que tem de ruim e vil em mim faz com que as pessoas se identifiquem e olhem também para o que há de ruim nelas", diz Gui, sobre suas composições e as de Agatha.

Ambos são nascidos em Niterói e formados pela UFF. Estão felizes e honrados em poder ocupar o palco do Teatro da universidade, onde já assistiram grandes shows: "As expectativas são as melhores possíveis", afirma Gui.

A outra parte da noite é com a cantora e compositora Luiza Bôe, que desde muito pequena foi envolta no mundo das artes, estudando dança, teclado, violão e canto popular.

Ela participou da 2ª temporada do programa Lounge, do Canal BIS, e lançou seu primeiro disco autoral em 2018, produzido por Hugo Noguchi.

"Pra mim, a música, a composição, é um processo de autocura, de transformar dor em dom", diz Luíza a respeito de suas composições. Sua grande mensagem é que há cura em transformar dor em dom, e, em sua visão, isso sintetiza o que a "magia" da música faz.

O repertório da noite é com músicas de seu primeiro disco, "Luíza Bôe", mais as quatro músicas do EP Terramar, e a música Vitória, single em homenagem à sua cidade: "A ideia é um show que evoca a dimensão ritual, mágica e poética da vida", complementa.

Luíza se sente presenteada por fazer esse primeiro show em Niterói, pois sua ancestralidade vem da cidade. E, para ela, será um show de grande celebração da vida e do amor.

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9 - Icaraí, Niterói. Quinta-feira (26), às 20h. Preço: R$ 30 (inteira). Classificação: 16 anos. Telefone: 3674-7512.