'Coppélia' está de volta ao Theatro Municipal do Rio

"Coppélia" estreou na Ópera de Paris em 1870 e até hoje cativa o público - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O espetáculo "Coppélia" retorna aos palcos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro neste sábado (28), às 17h. O balé também se apresenta nos dias 1º, 2 e 4 de outubro, às 19h, dias 5 e 6, às 17h, e dia 7, às 14h.

A obra, composta por Léo Delibes, é um dos poucos balés na linha cômico-sentimental. "Coppélia" estreou oficialmente em 1870, na ópera de Paris, e até hoje continua cativando o público com sua história baseada no conto "Der Sandmann" - O Homem de Areia - de E.T.A. Hoffman.

Em três atos, o espetáculo conta sobre a atração súbita de Franz, noivo de Swanilda, uma bela jovem de uma aldeia da Cracóvia, por outra moça que é vista frequentemente na varanda da casa do Dr. Coppelius, um extravagante artesão de brinquedos, com fama de bruxo. Uma curiosidade sobre Coppélia é que foi o primeiro grande balé clássico a incluir danças folclóricas, como mazurcas, polcas e czardas, dando mais realismo à obra, ambientada na Polônia.

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro fica na Praça Floriano, no Rio de Janeiro. Sábado, às 17h. Preço: a partir de R$ 20 (inteira). Classificação livre. Telefone: 2332-9191.