Variedade de opções para curtir no final de semana

Para crianças, tem a peça "O Menino do Barril", inspirada no seriado Chaves - Foto: Fotos: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Neste sábado (28), a partir das 16h30, o shopping Pátio Alcântara, em São Gonçalo, recebe a peça infantil "O Menino do Barril", livre inspiração do clássico seriado da TV "Chaves". Na história, o menino que mora dentro de um barril e sua amiga fogem da vila à procura do seu amigo bochechudo, que está sumido porque foi raptado por uma bruxa que o transformou em seu assistente. A bruxa vive na floresta negra, e o sonho dela é acabar com a natureza, deixando o planeta totalmente cinza. Mas o menino do barril e seus amigos irão lutar para que isso não aconteça!

Arte em Santa Teresa

Neste sábado (28), o bairro de Santa Teresa estará focado nas artes visuais com a abertura de mais uma edição do "Circuito Oriente", que articula oito mostras inéditas em aberturas simultâneas movimentando os espaços Estudio Dezenove, Canto da Carambola, Ateliê dos Artífices, QTRAZ, LABPROA252, Galeria Modernistas, Casa Blu e Casa Amarela em busca de uma nova dinâmica para o setor. As mostras ficam em cartaz até o final do mês de outubro. Informações: (21) 2508-8900.

Diversidade racial nas HQs

A Biblioteca Parque de Niterói, no centro da cidade, recebe a partir das 13h, a aula "África em quadrinhos", que tem a proposta de levantar o debate sobre a presença de super-heróis e super-heroínas negros nas histórias em quadrinhos. O professor Elbert Agostinho discutirá sobre diversidade, estereótipos, etc. Haverá emissão de certificado.