Rock invade Cidade Maravilhosa

No Rock in Rio, foram recolhidas 245 toneladas de lixo reciclável - Foto: Alex Ramos

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Começa hoje, a oitava edição do Rock in Rio. O grande nome do dia será Drake, rapper canadense, que hoje é o maior nome do ritmo. O show dele está previsto para começar às 00h15. Antes dele no palco mundo virá o DJ brasileiro Alok, às 18h; Bebe Rexha, às 20h15; e Ellie Goulding, às 22h25.

Na semana passada, a produção do evento foi surpreendida com boatos de que o principal nome desta sexta não viria ao Brasil. Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio comentou a situação.

"Isso acontece em todas as edições do Rock in Rio. Lembro que em Lisboa falaram que a Ariana Grande estava doente. Ligamos para o artístico e o agente dela e negaram. Quando, na véspera, ligamos para o manager dela, ele confirmou que ela estava doente e tivemos que cancelar. No caso do Drake, assim que surgiram os boatos, ligamos diretamente para o manager, que é a pessoa que fechamos o contrato e ele falou que estava tudo certo, tanto que minutos depois ele colocou na home do site que o Drake estava confirmado no Rock in Rio", revela.

No Palco Sunset, o palco que promove grandes encontros musicais terá ao todo 28 apresentações, de mais de 60 atrações nacionais e internacionais ao longo do festival. Neste primeiro dia se apresentarão: Lellê & Blaya, às 15h25; Karol Conka convida Linn da Quebrada e Gloria Groove, às 16h55; Mano Brown & Bootsy Collins, às 19h05; Seal convida Xenia França, às 21h20.

O que não pode entrar - Preservando a segurança, não será permitida a entrada de objetos que possam ser considerados perigosos como: garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material (exemplos: garrafas de água mineral, "squeezes", etc), exceto garrafas plásticas para consumo de água, desde que sem tampa. A tampa poderá ser retirada pela segurança na entrada ou em qualquer local do evento; embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes de plásticos do tipo "tupperware"); latas; capacetes; máscaras; armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes, etc); cadeiras/banquinhos; guarda-chuvas; objetos pontiagudos; objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha); fogos de artificio, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie; objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente); bebidas (em qualquer tipo de recipiente); skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não; isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem; bastão de selfie (extensor para tirar auto-retrato); itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada; substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais; bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais.

Alimentos- Não será permitido o acesso com alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança. Será considerado um limite de até cinco itens por pessoa, dando-se preferência a: alimentos industrializados devidamente lacrados (exemplos: biscoitos, torradas, barras de cereal etc); frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, do tipo "Zip Lock"; e sanduiches acondicionados em embalagem transparente e não rígida, do tipo "Zip Lock". Qualquer quantidade que exceder este limite poderá ser descartada na entrada do evento.

Transporte- O transporte público é a melhor opção para quem vai para o evento, pois a região de entorno da Cidade do Rock terá diversos bloqueios para carros particulares. Nos sete dias de festival, o metrô e o BRT vão circular sem parar. Todas as linhas do metrô vão rodar 24h, mas apenas a Estação Jardim Oceânico da Linha 4 ficará aberta para embarque. O BRT, que também funcionará o dia todo, terá três linhas especiais, além dos serviços regulares nos três corredores do sistema: Transoeste, Transcarioca e Transolímpica).