Conflitos de um grande amor

Em cena, atores dão vida a uma relação abalada pela diferença de ideias - Foto: Thiago Sacramento / Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O espetáculo "Uma Intervenção" desembarca mais uma vez no Rio de Janeiro para uma temporada no Teatro XP Investimentos, no Leblon, a partir desta quarta-feira (2), às 20h.

Com texto do inglês Mike Barlett e direção da premiada Clarissa Freire (Prêmio Qualidade Brasil 2015), a peça, que fica em cartaz até 30 de outubro, conta a história de dois amigos que se amam, mas apesar do afeto que os une, eles têm visões distintas do mundo, e entram em conflito ao discutir sobre uma intervenção militar que acontece numa cidade vizinha a deles.

Desta forma, a trama levanta discussões sobre a importância da escuta, do impacto que opiniões divergentes podem causar nas convivências, e a importância do respeito quando isso acontece. Tema este que está intrínseco na nossa sociedade e que ganhou força nos últimos anos, sobretudo no Brasil.

Em cena, os atores Gabriel Sanches e Pedro Yudi dão vida aos amigos que têm sua relação abalada pela diferença de ideias.

"Uma peça como essa não é apenas importante do ponto vista da cultura e da manutenção artística na cena teatral carioca. É fundamental também por trazer no texto a temática dos conflitos polarizados apresentando uma solução: o amor. Qualquer diferença precisa ser encarada com respeito e aceitação, antes de mais nada. E para aceitar e respeitar o outro, é preciso antes de mais nada, amor próprio, aceitação de si e respeito com as próprias particularidades", reflete o ator Gabriel Sanches.

O espetáculo conta também com um cenário - assinado por Teca Fishinski - composto por andaimes e instrumentos de percussão, tocados pela performer Ludimila D'Angelis, dando ritmo e ação à trama.

Adicionando drama e movimento ao espetáculo, o cenário, idealizado pela diretora Clarissa Freire e assinado por Teca Fichinski, apresenta andaimes e instrumentos de percussão, que são tocados pela atriz e performer Ludimila D'Angelis, presente em cena todo o tempo, acompanhando e pontuando a ação da trama.

O Teatro XP Investimentos fica na Av. Bartolomeu Mitre, 1110B, no Leblon, Rio de Janeiro. Até 30 de outubro; quartas e quintas, às 20h. Preço: R$ 80 (inteira). Classificação: 12 anos. Telefone: 4003-6860.