Escola de Dança Maria Olenewa abre inscrições no dia 14

Escola de Dança Maria Olenewa abre inscrições para crianças - Foto: Wagner Brum / Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Primeira escola de dança do país, fundada em 1927 e pertencente à Fundação Teatro Municipal, a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa abre inscrições para o seu exame de seleção dos dias 14 a 31 de outubro.

Uma das mais respeitadas instituições de dança em nível nacional, onde se formaram milhares de profissionais que atuam ou atuaram em diversas companhias profissionais, inclusive no exterior, a Maria Olenewa também é uma das mais democráticas, pois não cobra mensalidade dos alunos.

Não será solicitada experiência em dança das crianças de oito anos, que vão se submeter, apenas, a uma avaliação física. Dos nove anos de idade em diante, a exigência de conhecimentos de balé é crescente, já que a Maria Olenewa tem fama do rigor no ensino.

Ano passado, dos 400 candidatos inscritos foram aprovados pouco mais de 60. O curso é profissionalizante e oferece diploma reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação e válido em instituições estrangeiras.

Para a inscrição são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento (xerox), atestado médico, atestado de escolaridade, comprovante de residência, pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 60 e duas fotos 3×4.

Mais informações pelo telefone 2332-9129