Dia das Crianças no Palácio Guanabara

Palácio Guanabara - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Palácio Guanabara, sede do Governo do Rio de Janeiro, vai abrir suas portas neste sábado (12), das 10h às 16h, para um dia dedicado aos visitantes mirins. A criançada poderá se divertir em brinquedos como tobogã e cama elástica e ainda aproveitar para escolher um novo amigo entre os 50 cães e gatos que serão disponibilizados para adoção pelo ‘Projeto Bichinho Feliz’.

O evento também contará com teatro de marionetes, apresentação musical, além de delícias que toda criança ama: algodão doce, pipoca, churros e maçã do amor. Será uma tarde imperdível com diversas atrações.

ADOÇÃO DE ANIMAIS – O ‘Projeto Bichinho Feliz’ vai levar 50 animais, entre cães e gatos, que poderão ser adotados. Para levar um para casa, é necessário apresentar identidade, CPF e comprovante de residência.

MAIS LEITURA – O projeto ‘Mais Leitura’, da Imprensa Oficial, que democratiza o acesso à leitura oferecendo preços populares, vai distribuir livros para as crianças participantes.

SOLIDARIEDADE – Aproveitando a festa, o RioSolidario arrecadará roupas que serão distribuídas para instituições de caridade. Também serão bem-vindas doações de medicamentos veterinários, areia para gatos, tapetes higiênicos e produtos para banho para o ‘Projeto Bichinho Feliz’.

Como participar?

O evento é aberto ao público e, durante o período de duração, as instalações internas do Palácio não estarão abertas. Além do sábado dedicado ao público infantil, as portas do Palácio Guanabara também estão abertas para as visitas guiadas aos finais de semana e para os sábados de eventos culturais.

Os interessados em participar precisam enviar um e-mail [email protected], especificando a opção desejada. As vagas são limitadas e o estacionamento no local sujeito à lotação.

O “Palácio Guanabara de Portas Abertas” é um projeto da Secretaria da Casa Civil e Governança.