Roda de samba com Moça Prosa em São Domingos

O Grupo Moça Prosa é a atração da edição deste sábado do Baobab - Foto: Fotos: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Praça Zumbi dos Palmares, mais conhecida como Cantareira, em São Domingos, recebe neste sábado (12) mais uma edição do Baobab. Desta vez, o Reduto Afro Cultural de Niterói convida o Grupo Moça Prosa para a realização de uma roda de samba, a partir das 13h.

O "Samba da Moça Prosa" também contará com a Feira Preta Baobab - com moda, artesanato, literatura, culinária afro, acarajé, capoeira com Mestre Zezeu e convidados do Instituto Zezeu Capoeira e, ao final, um DJ tocando Black Music e Charme.

"Carvão" nos Correios

A exposição "Carvão" do artista plástico carioca Dudu Garcia segue no majestoso prédio do Espaço Cultural Correios Niterói.

Com grande força poética e impacto visual, o novo trabalho do artista transforma o carvão, ferramenta essencial na arte de desenhar, em sujeito da obra. Na mostra, o carvão vegetal traduz o negro absoluto, surdo, silencioso e seco. Para a exposição em Niterói, Dudu apresenta ainda 10 trabalhos inéditos, feito com fuligem e fogo.

Na linguagem de Dudu Garcia, a apropriação do carvão em sua obra revela uma carga simbólica memorável da matéria em transformação. A identidade do carvão é associada também à revolução industrial. Visitação de segunda a sábado, das 11 às 18h. O Espaço Cultural Correios Niterói fica na Av. Visconde do Rio Branco, 481, no Centro.