'DeZencontros' de casais

O ator Rafael Zulu integra o elenco, formado por mais três artistas, que revezam seus personagens no palco - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Estreia nesta terça-feira (15), no Teatro Vanucci, no Shopping da Gávea, o espetáculo "DeZencontros", às 21h.

Com direção de Wendell Bendelack, a peça mostra os encontros e desencontros do casal Hebert e Rosane, que se conheceu nos anos 80, em um baile do colégio. Os dois, ainda adolescentes, deram seu primeiro e inesquecível beijo, e, a partir desse momento - mesmo sem criar uma relação romântica, passam a de reencontrar ao longo da vida. Hebert e Rosane só vivenciam um romance anos mais tarde, já na faculdade, mas novamente se separam. E assim se sucede a vida dos dois, cheia de reencontros em fases diferentes da vida de ambos.

"DeZencontros" carrega um diferencial: O casal não será interpretado por duas pessoas, e sim por quatro. Os atores Rafael Zulu, Laura Proença, Carlos Bonow e Ana Carolina Dias revezam seus personagens no palco nos diferentes momentos da vida do casal Hebert e Rosane. A temporada da pessoa se estende até o dia 6 de novembro, sempre as terças e quartas.

Wendell Bendelack expõe o sentimento de estar se aventurando nessa nova experiência.

"É a primeira vez e está sendo incrível. Primeiro que na vida real nós somos várias pessoas numa única vida. Com essa montagem a gente usa da licença poética e mostramos isso concretamente", conta, e completa: "A mudança de atores deu um charme extraordinário ao espetáculo. Os atores interpretam os mesmos personagens em fases diferentes da vida. Da adolescência à melhor idade. Com esse revezamento é possível mesclar essas fases ao ponto deles olharem pra frente e se verem no futuro, ao mesmo tempo é permitido a eles revisitar o passado. Os DeZencontros são pontuados através das músicas que marcaram uma época. Todo mundo tem uma música que marcou uma passagem em suas vidas. A música toca diretamente nessa memória afetiva. O público se identifica imediatamente", conta o diretor.

O Teatro Vanucci fica no Shopping da Gávea, na Rua Marques de São Vicente. Terças e quartas, às 21h. Preço: R$ 60 (inteira). Telefone: 2274-7246.