Três dias de Oktoberfest Rio

Detonautas, Barão Vermelho e Biquíni Cavadão são bandas confirmadas no evento - Foto: Fabiano Santos / Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Começa na sexta-feira (18) a segunda edição da Oktoberfest Rio, festival que traz a cultura alemã para a Marina da Glória.

Após ser sucesso no ano passado e ter entrado para o calendário oficial da cidade, a edição desse ano terá dois finais de semana, mais de 20 shows de artistas brasileiros, grupos folclóricos alemães, variados rótulos de cerveja e cerca de 12 horas de evento por dia.

Com o tema musical desse ano sendo rock, o festival receberá bandas e cantores de peso do rock nacional. Blitz, Léo Jaime, Raimundos, CPM 22, Ira! e Barão Vermelho tem presença confirmada no evento.

Durante os dias do festival, a Marina da Glória terá decoração especial no estilo alemão, com direito a mesas comunitárias, restaurante à la carte, bar da cerveja oficial da festa, além de uma área gastronômica disponibilizada em food parks e food trucks.

Peck Mecenas, idealizador e produtor do evento, diz que a ideia do festival surgiu após ver como o Festival de Inverno movimentou o turismo e a economia no Rio de Janeiro. Diante disso, pensaram em um outro festival, que pudesse ter o mesmo impacto. Criaram assim a Oktoberfest, que pega carona no modismo das experiências cervejeiras em alta no mercado ultimamente.

A Marina da Glória será dividida em dois ambientes, com um palco cada. Na parte alemã, a programação terá dança folclórica, concurso de chope a metro e bandas com repertório tradicional do país.

"O público pode esperar muita cerveja gelada, muito chope gelado, muito rock'n roll e muita comida alemã", afirma Peck Mecenas.

A programação completa está na página oficial do evento no Facebook.

A Marina da Glória fica na Av. Infante Dom Henrique, na Glória, Rio de Janeiro. De 18 a 20 e de 25 a 27 de outubro, às sextas, das 18h às 4h; sábados, das 16h às 4h e domingos, das 13h às 24h. Preço: a partir de R$ 100 (inteira). Classificação: livre.