Rock, do indie ao hardcore em festival

A banda Scalene trará a turnê do disco "Respiro": prazer de tocar em festivais - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Acontece nesta sexta (18) e sábado (19) a primeira edição do Festival Polifonia, evento carioca que reúne importantes bandas do rock nacional atual, no Vivo Rio, às 20h.

Nomes que vão do indie ao hardcore estarão presentes no festival. O primeiro dia será com Supercombo, Scalene, Tuyo, Zimbra e Folks. O segundo dia é com Far From Alaska, Pense, Menores Atos, Gloria e Plastic Fire.

Quando o evento foi idealizado, os organizadores já sabiam que queriam trazer as bandas que estão bombando no cenário atual, que lotam casas de shows Brasil afora e estão na boca dos jovens.

"A inspiração do festival veio da missão da Olga, por ser uma agência genuinamente carioca, ao perceber que precisávamos mexer com o mercado de entretenimento. Nada mais justo do que criar um festival para os jovens do Rio. A cidade tem outros festivais, como o Rock in Rio, mas a gente achou que faltava um festival que trouxesse não só o rock, mas também bandas novas. O Polifonia vem dessa vontade de movimentar o mercado do Rio e dar oportunidade a artistas que às vezes não conseguem chegar à cidade num show em um lugar como o Vivo Rio", diz João Magalhães, da agência Olga, uma das realizadoras do festival.

Ainda segundo João, o processo de escolha das bandas foi orgânico, quando sentaram para definir a "cara" do festival, os nomes das bandas vieram automaticamente. Todos que estão participando estão hoje no cenário dos festivais.

"Pra nós da Scalene, os eventos mais divertidos de tocar são festivais. Encontramos amigos e amigas, conhecemos novas bandas e naturalmente tocamos para um público que não está lá só pra nos ver. Mesmo sendo majoritariamente 'rock', o festival está bem diverso, o que é sempre importante", conta Tomás Bertoni, guitarrista da Scalene.

O festival promete um clima de união, alegria e energia, pelas bandas possuírem um show muito enérgico e terem comprado a ideia do evento.

Ricardo Mello, baterista da Menores Atos, diz que reunir as bandas do cenário atual é como reunir amigos, e que é sempre bom tocar ao lado de quem gostam.

"Imagina a expectativa de tocar em casa! É muito bom voltar, levar a família no show e curtir! A galera do Rio também recebe a gente tão bem. Vários sorrisos e abraços, essa é a expectativa", completa Ricardo.

O Vivo Rio fica na Av. Infante Dom Henrique, 85, no Parque do Flamengo, Rio de Janeiro. Sexta (18) e sábado (19), às 20h. Preço: a partir de R$ 80 (inteira). Classificação: 14 anos. Telefone: 2272-2901.