Van Gogh X Gauguin: desavença quase real

Encontro explosivo entre gênios da arte é ambientado na França de 1888 e ocasiona o fim da amizade entre os dois - Foto: Leekyung Kim

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O espetáculo "Van Gogh por Gauguin" segue temporada na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, até 27 de outubro, com sessões às sextas e sábados, 20h, e domingos, 19h.

Protagonizado por Alex Morenno e Augusto Zacchi, a relação complexa entre Van Gogh e Gauguin é retratada, não de forma biográfica, mas de um encontro ficcional entre os dois artistas.

Ambientado em 1888, na França, o encontro explosivo entre Van Gogh e Gauguin, dois dos maiores artistas da história da humanidade, acontece. As diferenças de temperamento e de visão artística geram brigas, muitas das vezes violentas, que ocasionam o famoso desfecho no qual Gauguin volta a Paris e Van Gogh decepa a própria orelha.

Com direção de Roberto Lage, e escrito por Thelma Guedes, no espetáculo foi priorizado o trabalho de interpretação para criar um ambiente que remeta aos padrões cromáticos dos dois artistas, a fim de gerar uma reflexão a respeito do que levou a amizade dos dois ao fim.


A Casa de Cultura Laura Alvim fica na Avenida Vieira Souto, 176, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Até 27 de outubro, às sextas e sábados, 20h e domingos, 19h. Preço: R$ 50 (inteira). 14 anos. Telefone: 2332-2016.