'Abridor de Gaiolas' é atração para crianças no Fonseca

Peça sobre pássaro misterioso será encenada no Projeto Arte na Rua, no Horto - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O projeto "Arte na Rua", no Horto do Fonseca, apresenta neste domingo (17) o espetáculo infantil "Abridor de Gaiolas", às 11h.

A peça conta a história de um misterioso pássaro que só aparece em situações inusitadas, com uma abordagem ecológica e educativa, ressaltando a importância da manutenção da biodiversidade e do respeito a todas as formas de vida.

Abordando a tradição de prender pássaros em gaiolas, os contadores de história se apresentam com um teatro de bonecos e música ao vivo. Conto de Vitor Munhos e direção de André Munhoz.

CCBB Educativo

Neste domingo (17), o CCBB Educativo traz o "Lugar de Criação - Especial Dia Nacional da Alfabetização - Contação de Histórias" para a criançada, de 11h às 13h e de 15h às 17h.

Em conexão com o Dia Nacional da Alfabetização, haverá muitas histórias para contar, inspiradas nos livros "Nana & Nilo: Aprendendo a Dividir" e "Nana & Nilo: Que jogo é esse?", do professor e autor Renato Nogueira.

A ideia é explorar como os conhecimentos tradicionais criam espaços, ferramentas e constroem nossa vida.

Duo Cariello

Os irmãos Brunno e Ingrid Cariello se apresentam neste domingo (17) no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento, às 11h, com versões acústicas de grandes sucessos dos anos 70, 80 e 90.