Olívia e Francis Hime no Teatro da UFF

Casal divide o palco para mostrar as canções que estão no livro lançado por Francis, sobre seu processo criativo - Foto: Divulgação / Marcos Hermes

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em "Encontros Musicais", o pianista e compositor Francis Hime, juntamente com Olívia Hime, apresenta algumas de suas mais famosas canções e o processo de criação por trás delas. No formato de palestra-show, Francis dialoga com a plateia ao apresentar cada uma de suas composições, tendo como referência o livro Trocando em miúdos as minhas canções. De autoria do próprio Francis, o livro aborda detalhadamente o processo de criação de suas obras, tanto na música popular como na erudita.

Na apresentação, com direção de Flávio Marinho, Francis busca transpor para o palco, o mais fielmente possível, todos os relatos e experiências que o livro apresenta sobre a criação de várias de suas obras. Ao reproduzir para o público o conteúdo dos exemplos sonoros do livro, tocando e cantando ao piano, com Olívia Hime, Francis examina as semelhanças de uma maneira muito dinâmica, interagindo com a plateia e comparando suas canções com composições de outros criadores. Assim, embora calcado em um roteiro recheado com seus muitos sucessos, como Atrás da porta, Meu caro amigo, Passaredo, Vai passar etc., esta interação faz com que o espetáculo também seja construído em conjunto com o público.

Olívia Hime é intérprete, letrista e produtora musical. No início de sua carreira, integrou, com Miúcha e Telma Costa, um grupo vocal que atuou em show de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Desde 1969, é casada com o pianista e compositor Francis Hime, seu parceiro na autoria de várias canções.

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, em Icaraí, Niterói. Domingo (24), às 19h. Preço: R$ 40 (inteira). Telefone: 3674-7515