Banda Melim comanda a festa em São Francisco

Trio se apresenta em Copacabana - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os eventos em comemoração ao aniversário de 446 anos de Niterói estão a todo vapor! Neste sábado (23), a banda niteroiense Melim se apresenta no palco montado na Praia de São Francisco, às 19h.

A Melim vai mostrar composições do seu primeiro álbum, que leva o nome da banda e foi inspirado em surf music, reggae e pop. No repertório, o trio apresenta seus maiores sucessos como "Ouvi Dizer", "Meu Abrigo", "Dois Corações" e "Peça Felicidade", além de seu novo single, já presente nas paradas musicais brasileiras, "Gelo".

Com um som levando uma mistura de influências de cada um dos integrantes, como o pop, surf music, R&B, reggae, jazz e MPB, a Melim é formada pelos 3 irmãos Diogo, Rodrigo e Gabriela Melim. A banda ficou reconhecida no cenário musical após participar da terceira temporada do reality show musical Superstar, da Rede Globo, e terminar como semifinalista. Além disso, o trio já teve músicas gravadas por grandes artistas como Ivete Sangalo, Luan Santana e a dupla Jorge e Mateus.

Vivendo no meio da música desde a infância, os irmãos tinham diferentes projetos dentro do meio musical, e, apesar de possuírem anos na estrada em carreiras solo, foi apenas na Festa Nacional da Música de 2015, que aconteceu em Canela, no Rio Grande do Sul, depois de dividirem o palco, que o trio sentiu que, juntos, a química era mais forte, e decidiram trabalhar em conjunto, criando a banda "Melim", que carrega o sobrenome da família.

Gabriela, apelidada carinhosamente como Gabi, é a caçula entre os irmãos, cantora e compositora. Começou sua carreira solo bem cedo, aos 15 anos, e no ano seguinte já lançava o CD "Tipo Brasileiro", com composições próprias e de outros compositores como João Donato, Arlindo Cruz e Carlos Colla, além disso, o disco contou com as participações especiais de João Donato, Rildo Hora e Marcelo D2.

Já os gêmeos Rodrigo e Diogo são multi-instrumentistas, cantores e compositores. Desde muito cedo, se dedicaram à vida musical, participando de aulas de canto e instrumentos diversos como violão, bateria, gaita, piano e acordeom. Ainda na escola, formaram uma banda, com a qual percorreram diversos palcos do Rio e Niterói.

A Praia de São Francisco fica na Avenida Quintino Bocaiúva, São Francisco, Niterói. Sábado (23), às 19h. Entrada franca.