Jazz contemporâneo em Icaraí

Trio oferece um jazz híbrido com melodia do pop e a energia do rock - Foto: Divulgação / Guillaume Riviere

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Trio Panossian, de jazz francês, fará uma apresentação no Teatro da UFF, dia 26 de novembro, às 20h. A poderosa e sutil música do trio nasce com o pianista Rémi Panossian, que começou sua carreira tocando solo em 2000. Em grupo, é acompanhado por Maxime Delporte, no contrabaixo, e Frédéric Petitprez, na bateria. O show é uma parceria com a Aliança Francesa Niterói.

O trio oferece um jazz híbrido, onde os músicos adicionam as melodias do pop, a energia do rock e o groove rítmico e explosivo. Em seus álbuns de estúdio, flautas, trompetes e acordeão também são adicionados, simulando dez músicos tocando ao mesmo tempo. Nesse show, será apresentado "Morning Smile", seu mais recente trabalho, dirigido por Eric Legnini. Neste novo caleidoscópio de influências, cada título é uma aventura em que se mergulha na felicidade.

"Tocaremos principalmente músicas do nosso próximo álbum, que será lançado em janeiro de 2020. Assim como algumas partes de nossos discos antigos que gostamos muito", revela Remi Panossian, pianista do trio.

Em 10 anos de existência, o trio já realizou mais de 400 concertos em 30 países. Tem participado ativamente nos festivais de jazz de Tóquio, de Montreal, Jarasum Jazz, Taichung Jazz, Jazz Vancouver, entre outros.

"A música brasileira é incrivelmente rica, não a conhecemos integralmente mas artistas como João Gilberto, Tom Jobim, Elis Regina, Hermeto Pascoal... são absolutamente maravilhosos. Também gosto do violonista Ricardo Herz atualmente", elogia o pianista enquanto ensaia para apresentação em Niterói.

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9 - Icaraí. Terça (26) às 20h. R$ 30 (inteira). Telefone: 3674-7512.