NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Cores e tons de Villa-Lobos

Soprano Marina Cyrino e pianista Flavio Augusto realizam 'concerto visual', nesta quinta, na UFF

Ao longo da apresentação, cantora vai sendo pintada no palco pelo artista visual Marc Kraus

Divulgação

No dia 05 de dezembro, quinta-feira, em única apresentação os intérpretes Marina Cyrino (soprano) e Flavio Augusto (piano) apresentam o emocionante concerto "Cores de Villa-Lobos", no Centro de Artes UFF, em Icaraí, Niterói.

Ao longo da apresentação, Marina vai sendo pintada no palco pelo artista visual Marc Kraus, que também assina a direção de arte do concerto. A soprano busca demonstrar vocalmente as diversas "cores e tons" na obra de Villa-Lobos. Segundo a crítica do site movimento.com, "neste seu primeiro CD, Marina Cyrino deixa impressos colorido vocal, excelente técnica, versatilidade e bastante elegância na abordagem".

A música do maestro e compositor Heitor Villa-Lobos se destaca por sua linguagem única e traz nuances das culturas regionais brasileiras, com elementos de canções populares e indígenas. O concerto reúne um programa abrangente, fazendo um apanhado de várias fases do compositor e marca também o lançamento do CD "Cores de Villa-Lobos" na cidade de Niterói. A cultura regional pulsa no repertório, em canções como "Viola Quebrada" e "Estrela é Lua Nova" - que trazem elementos da cultura indígena e afro-brasileira. Passeia também pelas composições para a Broadway, como "Bonsoir Paris!" e por áreas da grande obra "A Floresta do Amazonas".

O Centro de Artes UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9. Icaraí. Quinta (5), às 18h. R$ 20 (inteira). Classificação: livre. Telefone: 3674-7512

Scroll To Top