Cores e tons de Villa-Lobos

Ao longo da apresentação, cantora vai sendo pintada no palco pelo artista visual Marc Kraus - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No dia 05 de dezembro, quinta-feira, em única apresentação os intérpretes Marina Cyrino (soprano) e Flavio Augusto (piano) apresentam o emocionante concerto "Cores de Villa-Lobos", no Centro de Artes UFF, em Icaraí, Niterói.

Ao longo da apresentação, Marina vai sendo pintada no palco pelo artista visual Marc Kraus, que também assina a direção de arte do concerto. A soprano busca demonstrar vocalmente as diversas "cores e tons" na obra de Villa-Lobos. Segundo a crítica do site movimento.com, "neste seu primeiro CD, Marina Cyrino deixa impressos colorido vocal, excelente técnica, versatilidade e bastante elegância na abordagem".

A música do maestro e compositor Heitor Villa-Lobos se destaca por sua linguagem única e traz nuances das culturas regionais brasileiras, com elementos de canções populares e indígenas. O concerto reúne um programa abrangente, fazendo um apanhado de várias fases do compositor e marca também o lançamento do CD "Cores de Villa-Lobos" na cidade de Niterói. A cultura regional pulsa no repertório, em canções como "Viola Quebrada" e "Estrela é Lua Nova" - que trazem elementos da cultura indígena e afro-brasileira. Passeia também pelas composições para a Broadway, como "Bonsoir Paris!" e por áreas da grande obra "A Floresta do Amazonas".

O Centro de Artes UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9. Icaraí. Quinta (5), às 18h. R$ 20 (inteira). Classificação: livre. Telefone: 3674-7512