Niterói realiza mais uma edição da Beatleweek

She's Leaving Home, da Finlândia, é uma das atrações internacionais - Foto: Reprodução

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Aos niteroienses fãs e apaixonados pelos Beatles, a semana que "traz Liverpool para a cidade" começa nesta segunda-feira (9): a Niterói Beatleweek. Evento gratuito que reúne atrações nacionais e internacionais, palestras e exposição tendo a banda inglesa como tema central.

Dentre os convidados especiais desta 3° edição estão Clark Gilmour, o John Lennon oficial do Cavern Club, em Liverpool, e Aggeu Marques, idealizador da BH Beatle Week e músico brasileiro integrante da International Beatle Week.

O show de abertura, "Niterói e os Beatles - A Vanguarda do Rock da Cidade", acontece nesta segunda, às 20h, na Sala Nelson Pereira dos Santos, em São Domingos.

A noite reunirá bandas com arranjos cover e releituras da obra dos Beatles, como a banda Os Lobos, que fará uma versão instrumental de "I want you (She's so heavy)/Got to get you into my life" e Dalto, que cantará uma versão de "Drive my car (Buzina e me chama)".

"É uma honra participar de um evento em que músicos de todo o mundo estarão aqui e podermos reunir gerações distintas em confraternização da obra dos Beatles, sempre atual e universal.

O evento vai homenagear os músicos e bandas pioneiras do movimento Beatle em nossa cidade", diz Cássio Tucunduva, guitarrista da banda Os Lobos e curador do show de abertura.

Até domingo (15), as apresentações se dividirão entre a Sala Nelson Pereira dos Santos, no Solar do Jambeiro, no Ingá, e em nove palcos espalhados pelos bairros de São Francisco, Icaraí, Piratininga, Centro e Fonseca.

O festival terá cinco atrações internacionais, bandas vindas da Finlândia, Inglaterra, Estados Unidos, Argentina e Rússia.

Haverá ainda seis bandas interestaduais, 16 bandas intermunicipais e 31 atrações locais.

Durantes os dias do festival, o Solar do Jambeiro receberá uma exposição de fotos raras, itens de colecionadores e memorabilia dos Beatles com curadoria de Lizzie Bravo, das 10h às 17h.

Ainda no Solar, profissionais darão palestras entre terça e sexta, tendo os Beatles como tema, das 15h às 17h.

Confira a programação completa