Biografia musicada revisita Marlene Dietrich

Sylvia Bandeira interpreta a diva que viveu 90 anos se reinventando - Foto: Rogerio Resende / Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Chega a Niterói a primeira montagem teatral brasileira sobre Marlene Dietrich, atriz e cantora do século XX. O espetáculo "Marlene Dietrich - as pernas do século" estreia neste sábado (7), no Teatro da UFF, em Icaraí, às 19h.

A montagem fala sobre o amor e o tempo, revisitando a história da vida de uma grande artista e símbolo sexual, mas que também foi uma mulher que nunca abriu mão do amor e da sua liberdade. A peça traz ao palco quatro atores e cantores, além de três músicos, e definindo-se como uma "biografia musicada" de uma das mais influentes artistas, é estrelada por Sylvia Bandeira, que dá vida a Marlene.

"É um privilégio e um prazer inenarrável não só voltar aos palcos de Niterói, como interpretar essa personagem fascinante que foi Marlene Dietrich. Um espetáculo que agrada a todas as plateias. Com músicas que marcaram o século 20, faz uma retrospectiva de uma atriz que viveu 90 anos sempre se reinventando. Foi ícone de elegância, se destacou em inúmeros filmes, foi cantora, ativista política, feminista muito antes do feminismo. Vale a pena conferir! E o teatro da UFF tem um público exigente. Estamos ansiosos pra fazer uma temporada linda!", expõe Sylvia.

A peça mostra o final da vida de Marlene Dietrich, já bem idosa, que acaba conhecendo um jovem que não faz a menor ideia de quem ela seja. Já às vésperas de completar 90 anos, acaba seduzindo o rapaz de uma forma bem diferente de quando brilhava no cinema e nos palcos.

Narrando sua trajetória para o rapaz, a diva o envolve e atrai o jovem por ter sido uma testemunha dos mais diversos e mais marcantes acontecimentos dos ano XX.
Escrita pelo dramaturgo Aimar Labaki e com direção de William Pereira, a peça fará curta temporada com quatro apresentações. No elenco, Sylvia Bandeira atua ao lado de José Mauro Brant, Marciah Luna e Mauricio Baduh.

Atriz e cantora, Marlene Dietrich (1901-1992) foi uma das personalidades mais marcantes do século XX. No cinema, no teatro e na música, Dietrich se destacou por sua originalidade e perfeccionismo. Foi um dos maiores símbolos sexuais do cinema, fazendo com que seu rosto, pernas e voz fizessem parte do imaginário de gerações.

Por sua movimentada vida amorosa passaram nomes como Eric Maria Remarque, Jean Gabin, Yul Bryner, Ernest Hemingway, Burt Bacharach, Frank Sinatra e Cole Porter. Desde o início de sua carreira, Dietrich esteve sempre no centro dos acontecimentos, sua história mistura-se com a história do século XX.

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias 9, Icaraí. 7 a 15 de dezembro, sáb e dom, às 19h. Preço: R$ 60 (inteira). Telefone: 3674-7515.