Ponto de Equilíbrio se apresenta na Lapa

Show comemorativo terá diversos convidados e participações especiais - Foto: Reprodução

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Há duas décadas a música reggae uniu amigos de infância e fez nascer o Ponto de Equilíbrio. Com Helio Bentes (vocal), Pedro ‘Pedrada’ Caetano (baixo), Márcio Sampaio (guitarra), Tiago Caetano (teclado), Lucas Kastrup (bateria) e Marcelo Campos (percussão), o grupo de reggae utiliza a música como forma de lutar por paz e igualdade social. Em comemoração aos 20 anos de carreira, escolhe o palco do Circo Voador para apresentar um show que promete ser memorável, com diversos convidados e participações especiais.

A história da banda com o Circo Voador é antiga e intensa. O Ponto de Equilíbrio teve participação na batalha pela reabertura da casa, em 2004, quando diversas bandas realizaram shows como forma de angariar fundos para reerguer a casa de shows, fechada desde 1996. A partir daí, os músicos sobem ao palco da lona todos os anos e cada apresentação é inigualável. Os DVDs ‘Juntos Somos Fortes’ (2014) e Tributo a Bob Marley 70 Anos, foram gravados ao vivo na casa de shows.

Os últimos lançamentos do Ponto de Equilíbrio são sucesso no Youtube e principais redes de streaming de música. ‘Mais Amor’ traz a participação especial da gaúcha Tati Portella. O clipe dirigido por Phill Mendonça, da Clã Filmes, tem como cenário as praias de Paraty, no Rio de Janeiro. A escolha pela gravação em meio à natureza visa mostrar que se vivermos em harmonia com sentimentos e atitudes puras e do bem, o universo devolve da mesma forma. ‘Soy Latino’ gravado em parceria com o grupo argentino Nonpalidece foi sucesso em turnê que percorreu solo argentino e brasileiro, unindo o povo latino americano em busca de paz. Ainda o single ‘Na Função’, com clipe gravado em São Paulo ao lado de Rincon Sapiência e Rael, e recentemente, ‘Tem Algo Alem’ foi lançado em parceria com Dada Yute.

O Ponto de Equilíbrio ainda possui mais quatro álbuns de estúdio: ‘Reggae e vida com amor’ (2004); ‘Abre a Janela’ (2007); ‘Dia após dia lutando’ (2010) e ´Essa é a nossa música’ (2016). Na estrada levando mensagens sobre verdade e fé por onde passa, ultrapassou barreiras nacionais e encabeçou apresentações realizadas em outros países pela América do Sul, Europa e África, além de parcerias musicais com nomes de peso na música reggae mundial como The Congo e Alborosie.

O Circo Voador fica na Rua dos Arcos, s/n - Lapa, Centro do Rio. Sábado (14), às 22h. A partir de R$ 80 (inteira). Classificação: 18 anos. Telefone: 2533-0354.