Mergulho na obra do 'maldito'

Alice Sales e Papagaio Sabido se apresentam em São Domingos nesta quinta - Foto: Guido Lima / Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em homenagem ao saudoso cantor e compositor Sergio Sampaio, a cantora Alice Sales e o grupo Papagaio Sabido se apresentam nesta quinta (16) na Sala Nelson Pereira dos Santos, em São Domingos, às 20h.

"Até outro dia - 25 anos sem Sergio Sampaio" resgata a marcante rebeldia sadia do cantor através da interpretação feminina de Alice e dos vocais e composição instrumental singulares do Papagaio Sabido.

No show, serão relembradas em novos arranjos canções dos três álbuns lançados em vida por Sergio: "Eu quero é botar meu bloco na rua" (1973), "Tem que acontecer" (1976), "Sinceramente" (1982) e "Cruel", álbum póstumo lançado em 2006 pela produção de Zeca Baleiro.

Canções do álbum "Sociedade da GrãOrdem Kavernista Apresenta Sessão das 10" (1971), trabalho em conjunto do cantor com Raul Seixas, Edy Star e Miriam Batucada, também fazem parte da noite.

"A expectativa é a de que seja uma noite de homenagem. Uma oportunidade de trazer ao público de Niterói, que conhece a obra de Sampaio, novos arranjos pensados por nós; bem como também oportunizar a escuta dessa obra super rica e diversa em gêneros musicais e poesia, a quem não a conhece ainda", diz a cantora Alice Sales.

O legado deixado por Sergio Sampaio é o de um artista muito criativo, original e fiel a si e à sua obra, também diz Alice. Ele dialogou com vários estilos musicais e deixou mensagens atemporais, mais atuais que nunca.

"Sampaio reaviva em nós, artistas da nova geração, um compromisso com a nossa arte. Através dele, nos sentimos mais fortes pra seguir em direção ao que acreditamos. A arte deve ser o diálogo do artista consigo e com o mundo. O 'velho bandido' dialogou. E sempre de coração aberto", brinca a cantora.

Show em homenagem ao cantor e compositor Sérgio Sampaio

A Sala Nelson Pereira dos Santos fica no Reserva Cultural, na Avenida Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói. Quinta-feira (16), às 20h. Preço: R$ 20 (inteira).