Baile de máscaras com a Sinfônica Ambulante

Banda realiza a 3ª edição do seu animado Baile de Máscaras. Entrada franca - Foto: Vitor Pastana / Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ô abre alas! Nesta sexta (17), às 21h, acontece mais uma edição do aguardado Baile de Máscaras da Sinfônica Ambulante, no Teatro Popular Oscar Niemeyer.

"Estamos chegando ao 9º carnaval e cada ano que passa a responsabilidade só aumenta. É sempre muito prazeroso encarar uma multidão de frente, fazer o público pular junto, cantar, dançar, se divertir e tornar aquele momento inesquecível. Essa é talvez nossa maior missão - não só no período de carnaval mas no ano todo - porque a gente gosta mesmo é de carnavalizar em qualquer lugar, levando alegria e música boa", destaca Edison Matos, saxofonista e um dos fundadores da Sinfônica Ambulante.

Seguindo a marca registrada da Sinfônica, o Baile de Máscaras ocupa o Teatro Popular com sua música e sua alegria, dando início ao aquecimento para o carnaval. Quem abre essa festa é o DJ PinaudPresskit, que comandou os projetos "Barco do Amor" e "Manga Rosa". Pinaud, além do CD Telephunk, que lançou em 2018. ele também produz o programa de rádio "Pinaud no Ar", transmitido pela Dublab Brasil e a Rádio Gaivota. Logo em seguida, a Sinfônica se apresenta trazendo a agitação do carnaval para o palco.

Formada em março de 2011, a Sinfônica Ambulante surgiu do encontro de amigos músicos. As mais variadas influências dos integrantes tornaram a banda o que ela é hoje: um grupo de arte livre, que ocupa espaços públicos com muita música e diversão. Além disso, o conjunto também ficou famoso pelo seu repertório de releituras, que vai desde o samba de Zé Kéti ao rock do Nirvana e dos Beatles, da brasilidade de Caetano Veloso ao pop do A-Ha.

"Nesta 3ª edição do Baile, além das versões ambulantes de vários sucessos da música brasileira, como Caetano, Gil, Lulu Santos, Beatles, A-Ha, etc, também vamos apresentar no repertório muitas novidades devidamente carnavalizadas. "Maria, Maria" de Milton Nascimento é uma dessas novidades, assim como sucessos de Ivete Sangalo, Bruno Mars, e Bon Jovi. Só conferindo isso tudo de perto e ao vivo pra sentir que o carnaval tá chegando de vez! Então, aproveito pra convidar a todos a vestirem suas máscaras e fantasias', convida o músico.

Baile de Máscaras com a Sinfônica Ambulante no Teatro Popular Oscar Niemeyer

O Teatro Popular Oscar Niemeyer fica na Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro, Niterói. Sexta (17), às 21h. Entrada: 1kg de alimento não perecível.