Homenagem a um repertório

Andrea Dutra e Domingos Teixeira apresentam o show "Agora esse mundo é meu – canções de Fátima Guedes" - Foto: Divulgação/André Pinnola

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O palco da Sala Nelson Pereira dos Santos, em Niterói, vai receber homenagem às obras de uma das mais consagradas compositoras da Música Popular Brasileira, a artista Fátima Guedes. Com o show "Agora esse mundo é meu - canções de Fátima Guedes", a cantora Andrea Dutra fará o público se aproximar das composições e histórias da carreira de Fátima. A apresentação acontece nesta quinta-feira (23), às 20h, e conta com a participação do violonista Domingos Teixeira.

Na década 1980, Fátima Guedes teve suas composições interpretadas por vozes de célebres artistas da música brasileira, como Simone, Nana Caymmi, Ney Matogrosso e Maria Bethânia.

Iniciando sua carreira ainda nos seus 20 e poucos anos, Fátima segue até hoje, aos 61, produzindo, gravando e fazendo shows por todo o país.

Para compor o repertório, Andrea buscou depoimentos de grandes artistas que tiveram contato com as músicas de Fátima, como Leny Andrade, Joyce, Leila Pinheiro, Simone, Cristóvão Bastos, Fafá de Belém e Áurea Martins. Ao longo da apresentação, a cantora ler os relatos, entremeados nas canções.

Entre os sucessos selecionados estão "Faca", "Flor de ir embora", "Condenados", "A vida que a gente leva" e outras canções mais seletas, adoradas por fãs, como "Santa Bárbara", "Namorado", "Sem saída" e "Sete véus".

O espetáculo conta com direção artística de Germana Guilhermme e produção de Fabíola Higino.

A Sala Nelson Pereira dos Santos fica na Av. Visconde do Rio Branco, 880, São Domingos, em Niterói. Quinta, às 20h30. Peço: R$ 20 (inteira).