Banda traz um rock rural cheio de otimismo

Nova banda de rock rural formada em Visconde de Mauá já se destaca no cenário musical - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta quinta-feira (13), às 20h, Os Trutas se apresentam na Sala Nelson Pereira dos Santos.

A mais nova banda de rock rural brasileira foi formada em Visconde de Mauá (RJ/MG) por Pedro Gracindo (voz e guitarra), Leandro Souto Maior (guitarra), Fabiano Soares (baixo e vocais) e Keila Gomes (bateria).

O grupo já vêm fazendo barulho no cenário musical, exibindo o estilo que os tornou um dos mais proeminentes conjuntos da Região Sul Fluminense. Por onde passam, Os Trutas surpreendem, confundem, deleitam, provocam, sempre com verve e originalidade.

Em tempos de caldeirada sonora proporcionada pela era da informação, Os Trutas sugerem "pensar sobre existir", como diz a letra de "Gosto daqui", música que dá título e abre o primeiro disco do grupo.

Declaradamente, os músicos afirmam que querem abrir trincheiras de alegria no cenário da música brasileira, e fazer o Brasil cantar suas canções que falam das coisas simples da vida.

Nos shows, além do repertório autoral - com destaque também para "Homem bom" e "Poeira de estrela", todas com vídeo disponível no canal da banda no YouTube -, Os Trutas gostam de apresentar suas influências, oferecendo espaço para releituras escolhidas a dedo, deixando sempre sua marca nos arranjos, roqueando ou dando um toque blues a clássicos como "Tocando em frente" (Renato Teixeira/Almir Sater) ou "De volta pro aconchego" (Dominguinhos/Nando Cordel).

A Sala Nelson Pereira dos Santos fica na Avenida Visconde do Rio Branco, número 880, São Domingos, Niterói. Quinta (13), às 20h. R$ 20 (inteira).