NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Banda traz um rock rural cheio de otimismo

Os Trutas se apresentam nesta quinta na Sala Nelson Pereira dos Santos

Nova banda de rock rural formada em Visconde de Mauá já se destaca no cenário musical

Divulgação

Nesta quinta-feira (13), às 20h, Os Trutas se apresentam na Sala Nelson Pereira dos Santos.

A mais nova banda de rock rural brasileira foi formada em Visconde de Mauá (RJ/MG) por Pedro Gracindo (voz e guitarra), Leandro Souto Maior (guitarra), Fabiano Soares (baixo e vocais) e Keila Gomes (bateria).

O grupo já vêm fazendo barulho no cenário musical, exibindo o estilo que os tornou um dos mais proeminentes conjuntos da Região Sul Fluminense. Por onde passam, Os Trutas surpreendem, confundem, deleitam, provocam, sempre com verve e originalidade.

Em tempos de caldeirada sonora proporcionada pela era da informação, Os Trutas sugerem "pensar sobre existir", como diz a letra de "Gosto daqui", música que dá título e abre o primeiro disco do grupo.

Declaradamente, os músicos afirmam que querem abrir trincheiras de alegria no cenário da música brasileira, e fazer o Brasil cantar suas canções que falam das coisas simples da vida.

Nos shows, além do repertório autoral - com destaque também para "Homem bom" e "Poeira de estrela", todas com vídeo disponível no canal da banda no YouTube -, Os Trutas gostam de apresentar suas influências, oferecendo espaço para releituras escolhidas a dedo, deixando sempre sua marca nos arranjos, roqueando ou dando um toque blues a clássicos como "Tocando em frente" (Renato Teixeira/Almir Sater) ou "De volta pro aconchego" (Dominguinhos/Nando Cordel).

A Sala Nelson Pereira dos Santos fica na Avenida Visconde do Rio Branco, número 880, São Domingos, Niterói. Quinta (13), às 20h. R$ 20 (inteira).

Scroll To Top