Morre Mojica Marins, o Zé do Caixão

Zé do Caixão foi o seu personagem mais famoso - Foto: Reprodução da internet

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Morreu nesta quarta-feira (19), em São Paulo, o ator José Mojica Marins, popularmente conhecido pelo seu personagem Zé do Caixão. O também diretor e roteirista tinha 83 anos e estava internado no Hospital Sancta Maggiore para tratar uma broncopneumonia. A morte foi confirmada pela filha do cineasta, Liz Marins.

Mojica ganhou destaque quando interpretou Zé do Caixão, que surgiu a partir de um pesadelo do cineasta. O personagem do filme "À meia-noite levarei sua alma" era um agente funerário sádico, que aterrorizava a cidade. Ele vestia roupas pretas, capa, uma cartola e ainda usava unhas longas. Zé do Caixão também apareceu em outras produções, como "Esta noite encarnarei no teu cadáver" (1967), "O estranho mundo de Zé do Caixão" (1968) e "Encarnação do demônio" (2008).

O cineasta tem em seu currículo mais de 40 produções como diretor e mais de 50 filmes como ator. Ele era conhecido como o mestre do terror no cinema nacional.

Recentemente, Mojica apresentava um programa de entrevistas no Canal Brasil, chamado de "O estranho mundo de Zé do Caixão".