NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Lições valiosas para realizar um bom home-office

Livros ensinam técnicas para ter eficiência no ambiente doméstico

'A Técnica Pomodoro': método de gestão de tempo virou livro

Divulgação

Trabalhar em casa tem sido uma das saídas encontradas pelas empresas para diminuir o contágio pelo coronavírus.

Apesar da medida emergencial, essa já é uma tendência dos últimos anos. Entre 2016 e 2017, o número de trabalhadores cujo local de trabalho era o domicílio aumentou 16,2%. Entre 2017 e 2018, a expansão foi maior, atingindo 21,1%.

Mas a falta de habilidade com essa modalidade laboral pode deixar muita gente perdida em suas rotinas, com dificuldades para se organizar no ambiente doméstico.

Separamos algumas leituras voltadas a esse tema, que podem contribuir para um gestão pessoal mais eficaz e transformar o home-office em uma atividade assertiva e prazerosa.

Vale lembrar que os títulos podem obtidos através dos leitores digitais, aplicativos ou entregues nas residências, e que o importante nesse momento é ficar em casa.

'A Técnica Pomodoro' (Sextante) O sistema de gerenciamento de tempo que vem transformando o trabalho em todo mundo acabou de ganhar seu primeiro livro detalhando a técnica e enriquecido com exemplos. Método certeiro para quer quer aumento de produtividade.

'O Método Bullet Journal' (Fontanar) Febre entre os jovens, muito mais do que uma forma de organizar tarefas através de anotações é uma maneira de diminuir a ansiedade e viver de forma intencional. Ajuda a remover as distrações e focar tempo e energia nas atividades que realmente trazem resultado.

'Trabalho Organizado' (Gente Editora) Voltado ao desenvolvimento de uma rotina de trabalho home-office mais gentil e menos estressante, o livro da autora do blog 'Vida Organizada', traz o básico e fundamental do planejamento das atividades, dicas para facilitar o fluxo diário, além de explicar como ferramentas, aplicativos e recursos do mundo da produtividade que podem auxiliar na organização do trabalho.

'Rotinas Criativas' (Arquipélogo Editorial) Como conciliar produtividade e criatividade com uma vida saudável, com propósito e, de preferência, divertida? O desafio parece inatingível, mas executivos e empreendedores da geração pós-workaholic mostram que é possível, com pequenas inovações e algumas rebeldias, assumir o controle de sua rotina para viver e trabalhar melhor.

Scroll To Top