Programação cultural de Niterói e região via internet

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em tempos de isolamento e quarentena a fim de evitar a disseminação do COVID-19, a Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas e da Fundação de Arte de Niterói, apresenta o novo projeto “Arte na Rede” – que entrará no ar a partir do dia 23 de março, segunda-feira, às 19h, nas redes sociais da Cultura Niterói (facebook, instagram e youtube). 

O edital com formulário será lançado em breve e poderá ser visualizado no site www.culturaniteroi.com.br. 

Os programas, com cerca de 1 hora de duração, apresentarão diversas linguagens artísticas – música, teatro, literatura, cinema, entre outras – e irão contar com a participação de artistas da cidade e região. Os conteúdos serão realizados dentro dos parâmetros indicados pela Organização Mundial de Saúde – OMS -, a partir do isolamento dos profissionais envolvidos, que realizarão as apresentações dentro de suas casas, com a interação do público que estará assistindo. 

Devido ao momento difícil em que se encontra o Brasil e o mundo com a propagação do novo Coronavírus, a Prefeitura de Niterói determinou a suspensão de todos os eventos culturais do município. Foi necessário, então, remarcar apresentações artísticas que já estavam agendadas. 

Por entender o valor das (os) profissionais de cultura e fazedoras (es) de arte de Niterói, bem como o papel da arte e da cultura na sociedade, a SMC/ FAN vai promover uma série de transmissões ao vivo com apresentações artísticas remuneradas e também podcasts.

A realização desse projeto é desdobramento do GT, criado pela Secretaria das Culturas e pela FAN, em acordo com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, para dialogar propostas de mitigação dos possíveis impactos no setor cultural e ofertar soluções ao comitê de crise instituído pelo Prefeito Rodrigo Neves. 

O objetivo é contribuir com a economia cultural e com a propagação artística, uma vez que, a partir das redes da cultura, serão produzidos conteúdos inéditos e de livre acesso ao público, que poderá acompanhar as produções em sua residência, gratuitamente, neste período de quarentena.

Ciente da necessidade do esforço coletivo, tanto da sociedade como do poder público, a Cultura de Niterói convida para acompanhar e participar do “Arte no Rede”!