Museu Janete Costa de Arte Popular oferece novidades na programação virtual de junho

Bando Aluá irá se apresentar no dia 10 de junho - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Museu Janete Costa de Arte Popular apresenta, em junho, uma programação virtual incrível. Em tempos de coronavírus e da necessidade de se fazer o isolamento social, os equipamentos culturais da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria das Culturas e da Fundação de Arte, apresentam um projeto de programações online, sempre com conteúdos diversificados para entreter o público neste momento de quarentena.

As programações, que seguem durante todo o mês de junho, podem ser acompanhadas pelas redes sociais, por meio do facebook e do instagram do Museu.

Programação da primeira quinzena de Junho do Museu Janete Costa de Arte Popular

Livro da Semana - A cada semana, o Museu indicará um livro contendo um pouco do universo da Arte Popular.

Data: todas as segundas-feiras

Horário: 15h

Onde: Postagem no Facebook

Mestre do mês - Uma vez a cada mês, um artista que tenha uma de suas obras no acervo permanente do Museu Janete Costa de Arte Popular será o Mestre do Mês. O público vai conhecer mais sobre o Mestre destacado, passando por sua biografia, suas peças mais conhecidas e toda a sua trajetória.

Data: 3 de Junho, quarta-feira

Horário: 15h

Onde: Postagem no Facebook e Instagram

Bando Aluá - Bando Aluá é o encontro de três compositores: Carol Rocha, Daniel Arm e José Vitor. Desde 2018, o grupo aposta na leveza e versatilidade dos arranjos de cordas, percussão e vozes para dar corpo às canções autorais e a releituras de artistas que influenciam a musicalidade dos integrantes. Passeando entre momentos percussivos dançantes e contrapontos minimalistas, Bando Aluá faz de sua apresentação um momento em que o som da palavra-canto ultrapassa linhas melódicas e ganha a força expressiva da poesia-performance.

Data: 10 de junho, quarta-feira

Horário: 15h

Onde: Transmissão ao vivo no Facebook e repostagem da live no IGTV

João Bragança - João Bragança começou a compôr em 2013 e, em busca de suas próprias verdades, expõe suas visões sobre o que o entorna com simplicidade e considerável diversidade se tratando de referências melódicas. Do samba ao rock, do soul à MPB, sua intenção é que a mensagem seja verdadeira, livre das cortinas que habitam entre o que se sente e o que se diz. É contemplar a graça da vida da forma que ela é.

Seu EP, Tons de Azul, estará disponível em junho em todas as plataformas digitais!

Instagram: @jao.braganca

Facebook: https://m.facebook.com/jao.braganca/

Data: 13 de Junho, sábado

Horário: 15h

Onde: transmissão ao vivo no Facebook e repostagem da live no IGTV