Leitor é parte da produção da notícia

O leitor pode enviar suas denúncias através do WhatsApp (21) 99616-2307 - Foto: Arquivo

Especiais
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com a chegada de mais um aniversário, renova-se o compromisso e a missão de dar voz à população. Ao longo desses 141 anos, O FLUMINENSE construiu uma ponte de credibilidade com os leitores, traduzindo seus anseios. O segredo da longevidade está, exatamente, nessa relação de confiança e identificação com o público de Niterói e Estado do Rio de Janeiro. Parte fundamental na consolidação desse sucesso, os leitores ganharam cada vez mais protagonismo no processo de produção da notícia veiculada pelo jornal.

Das cartas até a era da tecnologia, a população contribui diariamente com a redação, através do envio de fotos, vídeos e sugestões de pauta. A reclamação do leitor pode virar reportagem, publicada em nossas páginas através do projeto Você Faz a Notícia, identificado com um selo.

Na página 2, uma seção é dedicada especialmente aos anseios da população. No espaço “Cartas do Leitor”, comentários, reclamações e sugestões ganham voz e são publicadas diariamente, em forma de texto. Problemas com asfalto, violência e trânsito estão entre os mais enviados.

Além do impresso, o site de O FLUMINENSE dá um destaque especial às sugestões dos leitores. O espaço foi criado em 2015, ampliando o acesso da população à equipe multimídia em apenas um clique, através da área exclusiva para divulgar as notícias produzidas com a ajuda dos internautas. O envio é simples: basta identificar o selo do “Você Faz a Notícia” na página principal de www.ofluminense.com.br e preencher o formulário com as informações solicitadas. Os principais problemas de Niterói e região são publicados no site, cobrando soluções e uma resposta aos problemas denunciados.

Com o advento da tecnologia, as redes sociais também se tornaram parte importante no contato entre a redação e os leitores. Essas ferramentas vêm contribuindo para facilitar a comunicação e reforçar o relacionamento, aproximando ainda mais os leitores assíduos de O FLUMINENSE. Dessa forma, as denúncias podem ser enviadas pelas nossas páginas oficiais no Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp, onde os internautas também podem acompanhar tudo o que acontece no Estado e no País, interagindo com as nossas publicações.

Para também contribuir com a produção de matérias jornalísticas em O FLUMINENSE e ver a sua sugestão de pauta publicada, seja no site ou no impresso, basta entrar em contato com a equipe de reportagem pela seção “Fale Conosco” através do site, pelo e-mail [email protected], pelos telefones (21) 2622-1360 ou 2125-3064.

Ao enviar a sugestão, informe também o nome completo, além do bairro e cidade onde mora. O FLUMINENSE respeita o anonimato sempre que for solicitado.

Todas as denúncias e sugestões recebidas são repassadas à equipe de reportagem de O FLUMINENSE, que vai às ruas para checar e apurar a fundo todas as informações, além de cobrar as demandas dos leitores aos órgãos públicos competentes.