Rio receberá campeonato de golfe

Troféu da competição dá nome ao doutor Ney Fonseca. O espaço é considerado o maior legado das Olimpíadas - Foto: Divulgação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O III Torneio Legado Olímpico acontecerá no próximo sábado, dia 24 de agosto, no Campo Olímpico de Golfe. A modalidade de jogo é Duplas Best Ball/Par Point, com shot gun às 8h30 e categorias: Soma HCP até 32 e Soma HCP de 33 a 64; mais de 70 golfistas estarão em campo, disputando o troféu em homenagem ao Dr. Ney Fonseca. Já é a terceira edição do Torneio, que é um marco para o Campo Olímpico de Golfe, já que comemora o maior legado das Olimpíadas 2016.

Nascido em 13 de abril de 1934, Ney Fonseca formou-se em Direito, pela atual UFRJ. Durante uma vasta caminhada profissional, exerceu importantes funções, dentre elas, a de Corregedor da Justiça Federal para o biênio 2003/2005, em que criou o Prosocial, projeto de aprimoramento do processamento das execuções fiscais, aposentando-se em abril de 2004. Além disso, tem diversas obras publicadas, como "Reformas Constitucionais- Urgentes e Inadiáveis", em 2009, e "Independência Ameaçada", em 2014. Ele será o homenageado no III Legado Olímpico e, com isso, convidamos a todos para participar deste momento tão especial.

O Campo Olímpico de Golfe é um dos maiores legados das Olimpíadas e está em pleno funcionamento. O local é um oásis verde na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Os animais que vivem na restinga recuperada da região, como capivaras, jacarés, preguiças, cobras e pássaros, encantaram torcedores e jogadores durante a Rio 2016 e viraram celebridades internacionais pelas as lentes da imprensa estrangeira. Hoje, quem anda pelo gramado especial, fruto de um projeto de recuperação ambiental, encontra placas que informam sobre possíveis encontros entre homens e animais.