Invasão rubro-negra nos estádios

Por causa da torcida do Flamengo, Maracanã tem sido o principal recordista de público entre os estádios brasileiros - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com cerca de 61 mil pagantes, o duelo entre Flamengo e Internacional, na noite desta quarta-feira, está entre os 10 maiores públicos do Brasil em 2019. Desta lista, o Rubro-Negro está envolvido em nove ocasiões, sendo oito no Maracanã e uma no Mané Garrincha, na partida contra o Vasco no último sábado.

O único jogo da lista que não diz respeito ao Flamengo é o confronto entre São Paulo e Corinthians, pela final do Campeonato Paulista. Naquela ocasião, o Morumbi recebeu um público de mais de 58 mil pagantes.

Entre os clubes brasileiros, o Flamengo tem a maior média de publico da temporada, com cerca de 48 mil pessoas. O segundo colocado é o Corinthians, que tem uma média de aproximadamente 34 mil pagantes.

O Rubro-Negro volta a atuar no Maracanã no dia 1 de setembro, em um confronto direto pela ponta diante do Palmeiras.

Disputando a competição com equipe alternativa desde a primeira fase, já que a equipe principal está focada na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria (competição liderada pelo Rubro-Negro desde a primeira rodada), o Sub-20 do Flamengo mostrou a força, qualidade e competência de seu elenco e, sob o comando do treinador Marcio Torres, garantiu vaga em mais uma final de Torneio Otavio Pinto Guimarães. Em jogo com lances ríspidos e prejudicado pela forte chuva disputado na fria tarde desta quinta-feira (22) no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema, os Garotos do Ninho perderam por 1x0 para o Sampaio Corrêa no tempo regulamentar, resultado que levou a disputa para os pênaltis.

Chave ligada para o Ceará

O Flamengo conseguiu uma importante vitória no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, após derrotar o Internacional por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Porém, na próxima semana tem a partida de volta, no Rio Grande do Sul, e a competição continental é uma prioridade no Ninho do Urubu. O problema é que é preciso conciliar o Campeonato Brasileiro. Por esta disputa o Rubro-Negro visita o Ceará no próximo domingo, às 19h(de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 16ª rodada.

Com 30 pontos conquistados, o Flamengo divide a segunda colocação com Palmeiras e São Paulo, tendo apenas dois pontos a menos que o líder Santos. Os flamenguistas, por isso, garantem que o momento é manter foco no Ceará.

"Vamos deixar a partida de volota contra o Internacional somente para depois de domingo, pois temos um jogo muito importante contra o Ceará, quando precisamos da vitória para seguirmos a nossa caminhada no Campeonato Brasileiro. O nosso pensamento é nos mantermos firmes nas duas frentes e por isso que o Flamengo tem um elenco qualificado", avisou o meia Gerson.

O meia Everton Ribeiro concorda.

"O jogo contra o Ceará é muito importante e passa a ser o nosso foco. Temos que pensar em um jogo de cada vez. O Internacional passa a voltar ao nosso foco somente no domingo à noite", disse o apoiador.

O técnico Jorge Jesus começa a pensar nesta sexta-feira a escalação para o duelo contra os cearenses. É possível que alguns jogadores que apresentem um quadro de desgaste muscular sejam preservados. Quém deve estar em campo com certeza é o volante William Arão, que está suspenso na Libertadores e não jogará o confronto de volta contra o Inter.

Na lateral direita, Rodinei está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o que deixa praticamente certa a escalação de Rafinha.

Por falar no Internacional, apesar do foco no Ceará, jogadores não esquecem do embate de quarta-feira. O meia Gerson, que entrou no segundo tempo e ajudou os cariocas a buscarem a vitória, afirmou que a equipe deve manter o foco nos próximos jogos.

"Entrei bem. Pude ajudar a equipe a conquistar esta vitória. Agora temos que focar no Ceará e depois novamente na Libertadores. Não tem nada definido ainda", declarou.