NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Invasão rubro-negra nos estádios

Dos 10 maiores públicos do ano, torcida do Flamengo está envolvida em nove. Novo recorde foi batido nesta quarta

Por causa da torcida do Flamengo, Maracanã tem sido o principal recordista de público entre os estádios brasileiros

Alexandre Vidal/Flamengo

Com cerca de 61 mil pagantes, o duelo entre Flamengo e Internacional, na noite desta quarta-feira, está entre os 10 maiores públicos do Brasil em 2019. Desta lista, o Rubro-Negro está envolvido em nove ocasiões, sendo oito no Maracanã e uma no Mané Garrincha, na partida contra o Vasco no último sábado.

O único jogo da lista que não diz respeito ao Flamengo é o confronto entre São Paulo e Corinthians, pela final do Campeonato Paulista. Naquela ocasião, o Morumbi recebeu um público de mais de 58 mil pagantes.

Entre os clubes brasileiros, o Flamengo tem a maior média de publico da temporada, com cerca de 48 mil pessoas. O segundo colocado é o Corinthians, que tem uma média de aproximadamente 34 mil pagantes.

O Rubro-Negro volta a atuar no Maracanã no dia 1 de setembro, em um confronto direto pela ponta diante do Palmeiras.

Disputando a competição com equipe alternativa desde a primeira fase, já que a equipe principal está focada na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria (competição liderada pelo Rubro-Negro desde a primeira rodada), o Sub-20 do Flamengo mostrou a força, qualidade e competência de seu elenco e, sob o comando do treinador Marcio Torres, garantiu vaga em mais uma final de Torneio Otavio Pinto Guimarães. Em jogo com lances ríspidos e prejudicado pela forte chuva disputado na fria tarde desta quinta-feira (22) no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema, os Garotos do Ninho perderam por 1x0 para o Sampaio Corrêa no tempo regulamentar, resultado que levou a disputa para os pênaltis.

Chave ligada para o Ceará

O Flamengo conseguiu uma importante vitória no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, após derrotar o Internacional por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Porém, na próxima semana tem a partida de volta, no Rio Grande do Sul, e a competição continental é uma prioridade no Ninho do Urubu. O problema é que é preciso conciliar o Campeonato Brasileiro. Por esta disputa o Rubro-Negro visita o Ceará no próximo domingo, às 19h(de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 16ª rodada.

Com 30 pontos conquistados, o Flamengo divide a segunda colocação com Palmeiras e São Paulo, tendo apenas dois pontos a menos que o líder Santos. Os flamenguistas, por isso, garantem que o momento é manter foco no Ceará.

"Vamos deixar a partida de volota contra o Internacional somente para depois de domingo, pois temos um jogo muito importante contra o Ceará, quando precisamos da vitória para seguirmos a nossa caminhada no Campeonato Brasileiro. O nosso pensamento é nos mantermos firmes nas duas frentes e por isso que o Flamengo tem um elenco qualificado", avisou o meia Gerson.

O meia Everton Ribeiro concorda.

"O jogo contra o Ceará é muito importante e passa a ser o nosso foco. Temos que pensar em um jogo de cada vez. O Internacional passa a voltar ao nosso foco somente no domingo à noite", disse o apoiador.

O técnico Jorge Jesus começa a pensar nesta sexta-feira a escalação para o duelo contra os cearenses. É possível que alguns jogadores que apresentem um quadro de desgaste muscular sejam preservados. Quém deve estar em campo com certeza é o volante William Arão, que está suspenso na Libertadores e não jogará o confronto de volta contra o Inter.

Na lateral direita, Rodinei está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o que deixa praticamente certa a escalação de Rafinha.

Por falar no Internacional, apesar do foco no Ceará, jogadores não esquecem do embate de quarta-feira. O meia Gerson, que entrou no segundo tempo e ajudou os cariocas a buscarem a vitória, afirmou que a equipe deve manter o foco nos próximos jogos.

"Entrei bem. Pude ajudar a equipe a conquistar esta vitória. Agora temos que focar no Ceará e depois novamente na Libertadores. Não tem nada definido ainda", declarou.

Scroll To Top