NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Palmeiras e Grêmio duelam por vaga na semi da Liberta

Paulistas têm vantagem no duelo, que acontece 21h30, no Pacaembu

O Palmeiras venceu a partida de ida por 1 a 0, na casa do Grêmio

Cesar Greco/Palmeiras

Valendo uma vaga na semifinal da Copa Libertadores, Palmeiras e Grêmio fazendo o segundo jogo das quartas nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília). Após vencer em Porto Alegre por 1 a 0, o Verdão precisa de um simples empate no Pacaembu para avançar. Os gaúchos, por sua vez, levam a decisão aos pênaltis em caso de uma repetição do placar da ida e se classificam com um resultado positivo desde que marquem dois gols ou mais.

Para a partida decisiva, Luiz Felipe Scolari deve repetir a escalação do duelo no Sul com a exceção de um jogador: Felipe Melo. O camisa 30 foi expulso e cumprirá suspensão, abrindo espaço para Thiago Santos receber uma chance entre os titulares. No banco de reservas, o treinador contará com os retornos do zagueiro Vitor Hugo e do meia Ramires, recuperados de problemas no quadril e tórax, respectivamente.

"O Grêmio é sempre ofensivo, joga se movimentando, gosta de jogar com a bola. A gente tem grande poder de marcação, mas temos jogadores na frente que podem fazer a diferença, como sempre fazem. A gente conhece bem os jogadores do Grêmio. Jogadores que se não forem bem marcados vão desequilibrar. Óbvio que vão querer fazer algo diferente, mas nós também estudamos muito eles. Vai ser outra grande partida", disse o goleiro Weverton.

Mesmo sem poder usar o Allianz Parque por conta de um show, o Palmeiras vai confiante para o Pacaembu. Jogando no estádio, o time alviverde está invicto há 10 jogos e jamais deixou o campo derrotado pelo adversário gaúcho em toda a história. Desde a temporada de 1961, palestrinos e tricolores fizeram 16 partidas no local, com 13 vitórias dos mandantes e três empates.

Scroll To Top