Digão melhora e deverá pegar o Timão

Treinador recebeu críticas por escalar meio-campo "mais velho" contra o Palmeiras - Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense se prepara para o confronto de volta contra o Corinthians, nesta quinta-feira, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Para esta partida, que vai marcar a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira, os tricolores deverão contar com o retorno do zagueiro Digão.

O defensor se recuperou das dores na panturrilha direita que o tiraram do duelo de ida, em São Paulo. Ele trabalhou normalmente nesta terça-feira, no CT do clube, e deve ser escalado entre os titulares ao lado de Nino.

Outro que esteve no campo foi o atacante Pedro. O jogador vem se recuperando de uma lesão muscular, mas não terá condição de atuar contra o Corinthians.

O técnico Oswaldo de Oliveira não esboçou a equipe que vai a campo na quinta-feira. A tendência é a de que o comandante repita a formação que empatou na capital paulista, somente com a entrada de Digão na vaga de Frazan.

Oswaldo de Oliveira foi apresentado como novo treinador do Fluminense na última segunda-feira. Porém, o maior desafio do novo comandante será ganhar a confiança do plantel, que ficou muito abalado com a demissão de Diniz.

Fernando Diniz tinha um excelente relacionamento com o elenco, que "comprou" seu estilo de jogo. Oswaldo sabe disso e na sua primeira entrevista deixou claro que vai manter este estilo, procurando apenas fazer o time sofrer menos no setor defensivo.

Nos bastidores do Fluminense, dirigentes, como o próprio presidente Mário Bittencourt, ainda lamentam o não de nomes que eles preferiam, como Abel Braga e Dorival Júnior. Apesar disso, as primeiras impressões em relação a Oswaldo foram as melhores.

O Fluminense precisa vencer o Corinthians para avançar na Sul-Americana.