Semifinal antecipada pelos discursos

Jesus assistiu ao jogo do Avaí contra o Flu e elogiou os comandados de Valentim - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Rivais na semifinal da Libertadores, Renato Gaúcho e Jorge Jesus divergem em relação a quem joga o melhor futebol do Brasil. Após se classificar diante do Inter nesta quarta-feira, o técnico do Flamengo rebateu as declarações de Renato, e demonstrou empolgação com o atual momento de sua equipe.

"É a opinião dele. No Campeonato (Brasileiro), quem joga melhor é quem está na frente. Ninguém que joga mais bonito está atrás. Para mim, quem joga melhor é o Flamengo", afirmou Jorge Jesus ao ser perguntado sobre as declarações do treinador do Grêmio.

Jesus também aproveitou para ressaltar a força da torcida rubro-negra: "Maior torcida do Brasil não, maior torcida do mundo. Estou na maior torcida do mundo, tem alguma dúvida que algum clube tem uma torcida com tanta torcida e com tanta paixão quanto o Flamengo?", afirmou o português, que corrigiu um repórter que apontou a torcida do Flamengo como a maior do Brasil.

O primeiro jogo entre Flamengo e Grêmio pelas semifinais da Copa Libertadores ocorre no dia 2 de outubro. Até lá, o Rubro-Negro se preocupa com o Brasileirão, competição na qual é líder.

Foco - A classificação para as semifinais da Copa Libertadores faz com que o Flamengo, que eliminou o Internacional, tenha a competição continental ainda mais como a sua prioridade. Porém, não dá para deixar de lado o Campeonato Brasileiro. Afinal de contas, o time assumiu a liderança no último fim de semana ao derrotar o Ceará por 3 a 0 no Nordeste. Mas as atenções do Rubro-Negro, por mais de um mês, se voltará para a disputa nacional. Isso porque as semifinais da Libertadores começam a ser disputadas apenas na primeira semana de outubro.

O Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Palmeiras no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada.