Niterói terá Corrida Social neste domingo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Neste domingo, a cidade de Niterói receberá a 14ª edição da Corrida Social. Cerca de dois mil atletas da cidade e até de outros estados são esperados nesta que é considerada a maior corrida beneficente do Brasil. Este ano, o apoio é para a Casa Maria de Magdala, instituição da cidade que ajuda pacientes soropositivos.

Idealizada e realizada pela Lóco Produções e Eventos, a corrida tem o propósito de chamar a atenção para causas de impacto social através de parcerias. O evento já levantou a bandeira da adoção, dos direitos dos animais, da educação e da saúde, apoiando organizações de reconhecida credibilidade, como o Instituo Nacional do Câncer (Inca), o Hospital Universitário Antônio Pedro, o Lar da Criança a Abrace Brasilia.

A corrida deste domingo conta com três kits distintos - Ouro, Prata e Bronze - e três modalidades: caminhada de 4km, corrida de 4km e corrida de 9km. Os atletas podem escolher a modalidade no ato de inscrição.

A base do evento será na praça José Marti (ao lado do Skatepark Carlos Alberto Parizi, no bairro de São Francisco). Todos que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas e além disso, serão premiadas diversas faixas etárias além das três equipes com mais integrantes.

O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, oferece todas as informações, incluindo regulamento, através do site do evento: www.corridasocial.com.