Basquete: Glorioso pega o Niterói no Abel

Apresentacao do time de basquete do Botafogo em General Severiano. 10 de julho de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. - Foto: VITOR SILVA/BOTAFOGO

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após uma temporada histórica, o basquete do Fogão volta à quadra para encarar novos desafios e o primeiro deles começa neste domingo: o Estadual. Atual vice-campeã, a equipe de Léo Figueiró visita o Niterói, no Ginásio do Instituto Abel, às 15h.

Um dos contratados para reforçar o garrafão alvinegro na temporada 2019/20, Du Sommer vem do Paulistano com o título do NBB 10 na bagagem e muito a oferecer ao Glorioso. O atleta de 24 anos vive a expectativa pela estreia com a nova equipe e fez questão de elogiar a pré-temporada em General Severiano.

"É a última semana da pré-temporada, treinamos bastante e agora está batendo a ansiedade pela estreia. O trabalho foi muito bem feito nesses dois meses, estou gostanto do Clube e me adaptando bem ao estilo de jogo que é adotado aqui. O Léo e o Jece tocam o time de uma forma vibrante e isso acaba nos deixando pra cima, com o clima bom. Aos poucos, todo mundo vai se encontrando dentro das suas funções, entendendo melhor o jogo e crescendo como time. Sinto que estamos no caminho certo e vamos colher bons frutos como consequência.

Acostumado com a rivalidade paulista no basquete, o ala-pivô reforçou a importância da estreia e o peso dos clássicos diante do Flamengo.

"Temos um jogo muito importante no domingo, contra o Niterói, onde vamos nos entregar com toda seriedade e buscar o resultado positivo fora de casa", disse.