NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Vasco encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

Equipes, que tentam sair da zona perigosa do Z-4, se enfrentam às 19h

Vasco quer aproveitar que o Cruzeiro tem uma decisão pela frente e, por isso, poderá escalar uma equipe mista

Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco visita o Cruzeiro neste domingo, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, em choque válido pelo Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino está embalado pelo triunfo de 2 a 0 sobre o São Paulo e, com 20 pontos, tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento para pensar em objetivos maiores. Ficar longe da área da degola também é a meta da Raposa, que chegou aos 15 pontos após empate por 1 a 1 com o CSA no Nordeste.

Rogério Ceni, treinador do Cruzeiro, destacou para bseus jogadores a importância de encurtar a distância para o próprio Vasco, que está mais distante da zona de rebaixamento.

"É um jogo muito importante, pois o Vasco está na nossa frente na tabela e vamos jogar em casa, portanto, com a oportunidade de nos aproximarmos do nosso adversário. Sabemos que não vai ser fácil, mas precisamos ganhar", disse Ceni.

Pelo lado do Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu colocar na cabeça de seus comandados que este também precisa ser o pensamento do elenco: um jogo estratégico.

"O Vasco é um time que precisa melhorar a sua pontuação para poder encostar na parte de cima de vez. Entendemos que o jogo contra o Cruzeiro pode ter um peso muito importante para que a gente comece a se aproximar do nosso objetivo. Não vai ser um njogo fácil, pois é sempre complicado enfrentar o Cruzeiro em Minas Gerais e o time deles também vem crescendo. Mas vamos batalhar muito pelo triunfo", disse o goleiro Fernando Miguel.

Os vascaínos, para atingirem este objetivo, esperam repetir o desempenho mostrado contra o São Paulo.

"É uma atuação que nos deixa mais confiantes para o que está por vir ao longo de todo o restante desta temporada. O Campeonato Brasileiro vai ficar ainda mais complicado com o passar dos jogos, porém, com a nossa equipe vindo em uma crescente nós ficamos um pouco mais confisantes e temos no que nos espelhar para podermos progredir nos próximos jogos. Ficamos muito satisfeitos com o rendimento contra o São Paulo", disse o atacante Marrony

Em termos de escalação o Cruzeiro vai poder contar com o atacante Fred,. que chegou a ser dúvida por conta de um quadro de virose. Porém, Rogério Ceni não quis antecipar a escalação, pois pode preservar alguns jogadores de olho no duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil, marcado para quarta-feira, contra o Internacional, no Rio Grande do Sul.

Para este compromisso o Vasco perdeu dois jogadores da defesa: o zagueiro Leandro Castán e o lateral-esquerdo Henrique cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Ricardo Graça vai entrar na zaga, compondo o setor com Oswaldo Henríquez, enquanto que Danilo Barcelos assume a lateral.

Scroll To Top