Fluminense e Avaí jogam nesta segunda, no Rio de Janeiro

A equipe tricolor ainda não sabe o que é vencer sob o comando do novo treinador - Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Avaí se enfrentam nesta segunda-feira, no Maracanã. Os tricolores voltam a campo após a eliminação na Copa Sul-Americana, enquanto que os catarinenses ainda buscam a primeira vitória na Série A.

No Fluminense, a eliminação na Sul-Americana foi um balde de água fria nas pretensões do clube em conquistar um título na temporada. Agora, o foco até o fim do ano será exclusivamente no Campeonato Brasileiro. O técnico Oswaldo de Oliveira, que estreou na quinta-feira, destacou que ainda há muito tempo para a equipe melhorar e sair da degola.

"No meio da temporada, eu não poderia esperar uma situação melhor para iniciar o trabalho nesta situação. O clube fez essa mudança pois as coisas não estavam bem. Temos de melhorar. Temos de tornar o time competitivo para vencer as partidas. E isso a gente está fazendo", disse.

Pelo lado do Avaí, que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, o discurso já é pensando em 2020. Mesmo assim, os catarinenses ainda não jogaram a toalha e sonham em se recuperar na Série A.

O meia Nenê ressaltou a importância do Fluminense não permanecer na zona de rebaixamento por muito tempo para não ver a pressão aumentar nas Laranjeiras.

"O foco é sair dessa situação o mais rapidamente possível. O Fluminense não é time para estar ali embaixo, mas o Campeonato Brasileiro é muito difícil", declarou.

Em relação ao time que vai a campo, Oswaldo de Oliveira deve manter a formação que iniciou o jogo contra o Corinthians pela falta de tempo para trabalhar com o elenco.