Confronto de alvinegros em SP

Jogadores do Corinthians querem a vitória no dia do aniversário do clube - Foto: Reprodução de Twitter

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os 109 anos de fundação do Corinthians serão comemorados nesse domingo. Para ter uma festa completa, o Timão lutará pela vitória contra o Atlético-MG, em duelo agendado pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena de Itaquera, a partir das 19h (de Brasília).

Os rivais alvinegros estão colados na tabela de classificação. Os paulistas somam 28 pontos, um a mais que os mineiros. Ou seja, é confronto direito.

Por isso, Fábio Carille não deve dar descanso para ninguém. Em relação ao time que garantiu a classificação à semifinal da Copa Sul-Americana na quinta, a tendência de que boa parte da equipe seja mantida.

Everaldo e Boselli aparecem como candidatos a tomarem as vagas de Clayson e Vagner Love, mas apenas por opção, e não para poupar os titulares contra o Flu.

Por não ter jogo no meio de semana, o Atlético entra em campo, contra o Timão, com sua força total. A ideia do técnico Rodrigo Santana é buscar um resultado positivo em São Paulo para recuperar dentro do Brasileirão após duas derrotas consecutivas para Athletico e Bahia.

O treinador atleticano, inclusive, vai contar com um importante jogador. O volante Jair, invicto desde que virou titular, após a Copa América, o atleta não perdeu com a camisa atleticana neste período. Nos três confrontos que o Galo foi derrotado, Cruzeiro, Athletico e Bahia, ele não esteve em campo.

"Para mim é importante o time não estar perdendo quando tenho jogado. Acho que isso vem muito da confiança também. Nosso coletivo tem vindo bem. Mesmo tendo perdido contra o Athletico-PR lá, a gente tem feito boas partidas. Temos que procurar manter esse nível de atuação porque na sequência da competição vem coisas boas", salientou Jair.