Os 109 anos de fundação do Corinthians serão comemorados nesse domingo. Para ter uma festa completa, o Timão lutará pela vitória contra o Atlético-MG, em duelo agendado pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena de Itaquera, a partir das 19h (de Brasília).
Os rivais alvinegros estão colados na tabela de classificação. Os paulistas somam 28 pontos, um a mais que os mineiros. Ou seja, é confronto direito.
Por isso, Fábio Carille não deve dar descanso para ninguém. Em relação ao time que garantiu a classificação à semifinal da Copa Sul-Americana na quinta, a tendência de que boa parte da equipe seja mantida.
Everaldo e Boselli aparecem como candidatos a tomarem as vagas de Clayson e Vagner Love, mas apenas por opção, e não para poupar os titulares contra o Flu.
Por não ter jogo no meio de semana, o Atlético entra em campo, contra o Timão, com sua força total. A ideia do técnico Rodrigo Santana é buscar um resultado positivo em São Paulo para recuperar dentro do Brasileirão após duas derrotas consecutivas para Athletico e Bahia.
O treinador atleticano, inclusive, vai contar com um importante jogador. O volante Jair, invicto desde que virou titular, após a Copa América, o atleta não perdeu com a camisa atleticana neste período. Nos três confrontos que o Galo foi derrotado, Cruzeiro, Athletico e Bahia, ele não esteve em campo.
"Para mim é importante o time não estar perdendo quando tenho jogado. Acho que isso vem muito da confiança também. Nosso coletivo tem vindo bem. Mesmo tendo perdido contra o Athletico-PR lá, a gente tem feito boas partidas. Temos que procurar manter esse nível de atuação porque na sequência da competição vem coisas boas", salientou Jair.
Confronto de alvinegros em SP

Jogadores do Corinthians querem a vitória no dia do aniversário do clube - Foto: Reprodução de Twitter
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura