NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Brasil bate a Nova Zelândia no Mundial

Seleção sente o peso da estreia, mas vence por 102 a 94

Na madrugada deste domingo, a Seleção Brasileira de basquete masculino entrou em quadra na estreia da Copa do Mundo da categoria, que está sendo disputada na China, e venceu a Nova Zelândia pelo placar de 102 a 94.

A equipe volta a jogar na próxima terça-feira, às 9h, diante de Grécia de Giannis Antetokounmpo, em duelo que deve ser decisivo para o grupo F. Os dois primeiros times da chave avançam para a próxima fase do torneio, quando é formado um novo grupo de quatro seleções.

Além disso, neste ano a Copa do Mundo classifica sete equipes para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Para assegurar uma das vagas, o Brasil precisa ficar entre as duas melhores seleções das Américas, e tem como concorrentes Estados Unidos, Argentina, Porto Rico, Venezuela, República Dominicana e Canadá.

Neste domingo, a Seleção demonstrou um pouco de nervosismo no começo do confronto, mas deslanchou sobretudo após voltar do intervalo, quando o treinador promoveu a entrada de Alex Garcia. Além dele, tiveram atuações de destaque Leandrinho (22 pontos), Rafa Luz (15 pontos), Marquinhos (12 pontos) e Cristiano Felício (sete pontos e 13 rebotes).

Scroll To Top