Sai Lucas Santos e chega Clayton

Pesou o desejo do atleta em defender as cores da equipe cruz-maltina - Foto: Bruno Cantini/Atlético

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A janela de transferências foi agitada ontem em São Januário. O Cruz-Maltino acertou o empréstimo do meia Lucas Santos para o CSKA de Moscou e trouxe, do Atlético MG, o atacante Clayton. Os dois atletas terão seus contratos válidos por um ano. Clayton tem 23 anos e esteve no Bahia no primeiro semestre, também por empréstimo. Retornou recentemente ao Atlético. Ele foi revelado pelo Figueirense, tem passagens pelas seleções de base e também defendeu o Corinthians.

Já Lucas Santos havia sido sondado pelo CSKA em janeiro, no entanto, o clube russo não se acertou com o Vasco para levar o jovem. Pelo empréstimo, os cariocas receberão R$ 1 milhão e os europeus terão a opção de compra no fim do contrato.

A derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro, em Minas Gerais, poderia ter um desfecho diferente no Vasco se não fosse o excesso de chances de gol desperdiçadas pela equipe. Isso inclui um pênalti defendido pelo goleiro Fábio e batido por Yago Pikachu. O técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores sabem que o assunto precisa ser encarado de frente para que o time não venha a sofrer ao longo da competição.

"Estamos sempre procurando melhorar e trabalhando no sentido de corrigir os erros que cometemos contra o Cruzeiro. Vamos trabalhar para que o nosso desempenho melhore nas próximas rodadas", disse Pikachu.