Mister quer evitar clima de 'oba-oba'

Jorge Jesus faz planejamento especial para ter todo o elenco atuando em alto nível, no entanto, novas lesões atrapalham montagem da equipe nas competições - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No duelo entre dois dos principais favoritos ao título do Campeonato Brasileiro o Flamengo não tomou conhecimento do Palmeiras no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e ganhou por 3 a 0. O resultado deixou a torcida eufórica, inclusive antecipando a conquista do título nas redes sociais. A superioridade flamenguista foi amplamente apontada pela imprensa e os jogadores não conseguiam esconder a alegria por isso. Porém, os atletas procuraram, ao longo das entrevistas, conter a euforia, entendendo que ela pode ser prejudicial para o restante da temporada.

"Nós queremos muito comemorar os títulos no fim do ano, mas sabemos que ainda estamos muito longe de atingirmos esses objetivos e vamos seguir trabalhando sempre com o mesmo respeito aos nossos concorrentes", disse o técnico Jorge Jesus.

O Flamengo terá uma semana atípica, sem jogos no meio e podendo se preparar com calma para o duelo do próximo sábado, contra o lanterna Avaí, às 17h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Reforço - O Flamengo estaria em busca de mais um grande nome para compor seu já estrelado elenco. Segundo o jornalista italiano Nilolò Schira, do jornal Gazzetta dello Sport, o nome da vez seria de Claudio Marchisio, ex-jogador da Juventus e atualmente sem clube.

O meio-campista viria como uma substituição a Gustavo Cuéllar, que fechou contrato com Al-Hilal, da Arábia Saudita, na última semana. Antes, outro jogador foi muito especulado pela mídia, mas a negociação acabou encerrada: Mario Balotelli, que preferiu o Brescia.

Marchisio estava no Zenit, da Rússia, onde ficou apenas por uma temporada e rescindiu contrato. Ele vem se tratando de uma lesão no menisco.